21ª edição do Encontro Anual 108 Horas de Paz será online

Mais do que nunca, este fim de ano pede reflexão. O que temos feito da nossa vida? Como imaginamos o futuro? O que pode ser feito para que o mundo seja um lugar melhor para todos? Pensar juntos sobre o assunto e trocar ideias sobre novas possibilidades, conhecer e aprender com ações que já vem acontecendo são alguns dos objetivos do 108 Horas de Paz, encontro anual promovido pelo CEBB – Centro de Estudos Budistas Bodisatva e pelo ICM – Instituto Caminho do Meio, que tradicionalmente acontece na virada do ano.

Crédito – Polliana Zocche.

“Ações Positivas em Movimento” será o tema desta 21ª edição, que, por conta da pandemia, desta vez será online, de 27 de dezembro a 1º de janeiro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em dois sites: https://108horasdepaz.com.br/ e www.cebb.org.br/online-108-horas-de-paz-2020-21. A programação inclui palestras, mesas redondas, rodas de conversa, rodas de sonho, oficinas, exibições de vídeos, apresentações artísticas e atividades culturais com foco na área da saúde, da educação, do meio ambiente, da economia e no diálogo inter-religioso.

Crédito – Divulgação.

Ao promover redes de diálogo, no âmbito nacional e internacional, o objetivo é compartilhar saberes, gerar reflexões e impulsionar propostas concretas para lidar com os atuais desafios da sociedade. Trata-se de um encontro potente de pessoas que buscam gerar benefícios a todos os seres. “Nossa intenção é reforçar as redes horizontais de interdependência, compaixão e colaboração, que se tornam especialmente importantes em tempos de acirramento das questões sociais e ambientais. Acreditamos que, fortalecendo nosso movimento conjunto a partir de visões positivas e amplas e dando visibilidade às iniciativas relevantes e construtivas, podemos gerar uma ação que faça sentido e que nos ajude a construir ambientes melhores para além de conflito e crise”, declara Ricardo Pellegrini, presidente do ICM – Instituto Caminho do Meio.

O evento acontecerá nos três turnos (manhã, tarde e noite) e vai contar com a participação de convidados de renome, do Brasil e de fora. O encontro encerra no dia 1º de 2021 com a tradicional palestra de abertura de Ano Novo, com Lama Padma Samten . Assista ao documentário 108 Horas de Paz: 20 Anos Reencontrando Saberes https://www.youtube.com/watch?v=SvTEhxQyNik&feature=youtu.be

Lama Padma Samten.

Serviço:
ENCONTRO 108 HORAS DE PAZ – Ações Positivas em Movimento
Evento Online
Início: 27/12/2020 – domingo, às 9h
Término: 01/01/2021 – sexta, às 12h

Programação
Domingo, 27 de Dezembro: Abertura
Segunda, 28 de Dezembro: Saúde
Terça, 29 de Dezembro: Educação
Quarta, 30 de Dezembro: Meio Ambiente e Economia
Quinta, 31 de Dezembro: Diálogo Inter-Religioso
Sexta, 1 de Janeiro: Palestra de Abertura do Ano, com Lama Padma Samten