Empresa do PR promove economia de 5 milhões de litros de água por mês

As chuvas se tornaram mais frequentes durante o mês de dezembro, segundo do Simepar, amenizando o problema de escassez de água nos reservatórios da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Contudo, seus níveis devem permanecer longe do ideal e, por isso, a orientação é manter a atenção, evitando o gasto excessivo de água e optando por soluções que gerem o máximo de economia possível.

Crédito – Divulgação.

Uma dessas atividades é a lavagem de veículos. O brasileiro é apaixonado por automóveis e é bem comum, aos fins de semana, tirar um tempinho para um “trato” no carro. Porém, durante a estiagem é preciso mudar essa rotina. Além disso, é preciso manter a higienização constante dos veículos devido à pandemia de Covid-19, já que as superfícies metálicas são algumas nas quais o vírus permanece vivo por mais tempo: 72 horas. Então como resolver este problema?

A lavagem em máquinas super ecológicas é uma das soluções. Felipe Boell, CEO da WOW Lavacar, diz que uma lavagem convencional ou caseira chega a gastar cerca de 500 litros de água. Por esta razão, quando ele concebeu a ideia de abrir uma franquia de lavacar com inovações, a economia de água foi um dos primeiros temas em pauta.

Com uma lavagem que economiza cinco vezes mais água que uma lavagem convencional e com um fluxo de 12 mil veículos por mês, a economia proporcionada pelo sistema WOW chega a 5 milhões de litros de água, o equivalente a duas piscinas olímpicas, ou seja, 5 mil m3. Também é o equivalente ao gasto mensal de 379 famílias de quatro pessoas, quando usados os parâmetros de consumo das Organizações das Nações Unidas (ONU) que é de 3,3 m3/pessoa/mês. Outro fator bem interessante é que a WOW não utiliza água da Sanepar e sim de poços artesianos.

Além da economia de água, a WOW Lavacar é uma solução interessante para quem quer manter seu veículo limpo por causa da agilidade, qualidade e modo de operação. Com preços partindo de R$14,90, é possível ter uma lavagem completa do veículo em apenas três minutos e sem nenhum contato com o operador, fator fundamental em tempos de pandemia.

Boell reforça que a definição estratégica de operação da WOW aconteceu muito antes de se ouvir falar em Covid-19: “Com a necessidade de evitar o contato entre as pessoas, nosso sistema se mostrou o mais eficaz possível”. A empresa conta, atualmente, com quatro unidades em funcionamento em Curitiba e região metropolitana e segue em franca expansão, com mais unidades sendo inauguradas em breve. Para maiores informações, acesse: https://carrolimpoem3minutos.com.br/