Pizza em formato stick é a novidade do Figurate para a gastronomia de rua

O Figurate Italian Bar traz uma novidade para quem é fã de culinária de rua e não abre mão de uma boa pizza de fermentação natural. Com o nome de pizza stick, a novidade em formato de bastão é ideal para comer com as mãos. A criação é do chef Henrique Campos, especialista em gastronomia italiana. Com massa bem fina e crocante, a pizza stick é enrolada até ficar em um tamanho adequado para comer sem a necessidade de talher. O menu de estreia da novidade tem quatro opções de sabores, incluindo uma versão vegana, duas com carne e uma doce, todas por R$ 19.

Crédito – Divulgação.

É possível escolher entre a pizza stick de Bauru, com queijo, presunto cozido, tomates e orégano fresco; Salame com Cream Cheese, com salame italiano e cream cheese; Vegana, com caponata de legumes (cebola roxa, pimentões, abobrinha, cenoura e beringela), molho de tomate e tomilho; e Nutella, que pode ter adicional de frutas por R$ 4.

O chef Henrique Campos com a pizza stick. Crédito – Marcos Campos.

“Resolvi colocar a pizza stick no nosso cardápio para trazer mais sabor para a culinária de rua de Curitiba, que ainda é carente de opções que não sejam hambúrguer e cachorro quente. A pizza stick é prática e perfeita para comer com as mãos”, conta o chef Henrique Campos, sócio do Figurate Italian Bar ao lado do empresário João Bataglin.

Crédito – Divulgação.

A novidade está disponível diretamente no bar, que fica na Prainha da Itupava (Rua Itupava, 1299), ou pelos aplicativos de delivery Ifood. Mais informações em www.instagram.com/figurateitalianbar/ ou www.facebook.com/figuratefocaccia