Workshop do Cine Passeio abordará o processo de produção audiovisual

No próximo dia 5 de março (sexta-feira), a partir das 19h, o Cine Passeio promove o workshop “O Processo de produção cinematográfica”, ministrado pelo diretor Guto Pasko. Ele irá abordar o tema tendo como base a produção do piloto de série de TV “Minha Nova Vida de Solteiro”, que foi realizada no ano passado. A série, que terá o primeiro episódio exibido, mostra, de forma bem-humorada e com toques de emoção, a saga de Carlos Augusto. Aos 50 anos, ele precisa reaprender a se relacionar após o término de um casamento de quase duas décadas, e vai fazer isso no ambiente da dança de salão.

Crédito – Daniel Snege.

No workshop serão apresentadas todas as etapas do processo de produção de uma obra, começando pelo roteiro. Guto Pasko vai mostrar que não adianta ter um bom tema e uma boa história, se não soubermos como contá-la bem em termos cinematográficos. Ele dará dicas de como transformar um argumento, numa boa história para um filme. Orçamento e Plano de Financiamento, serão outros temas tratados, para responder indagações como quanto custa um filme, como chegar no valor total e como levantar o dinheiro para produzi-lo.

O workshop discutirá, também, as etapas de Produção (pré-produção, produção, pós-produção/finalização e lançamento). Além disso, o diretor falará sobre as janelas de distribuição e, ainda, em relação ao mercado audiovisual a ser explorado.

Produzida pela GP7 Cinema, “Minha Nova Vida de Solteiro” é uma criação original do jornalista e roteirista Antonio Carlos Domingues, que tem roteiro final de Rafael Waltrick (o mesmo de “Contracapa”) e direção de Guto Pasko. A viabilização foi via Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Antonio Carlos, que também é o produtor executivo, destaca que o próximo passo da produção será a comercialização da série. Ele adianta que já foram efetivados contatos e iniciadas negociações com players nacionais e internacionais interessados na produção da primeira temporada.

SERVIÇO:

Workshop “O processo de produção audiovisual”
Data: 5 de março de 2021
Hora: 19h
Inscrições gratuitas: pelo site cinepasseio.org
Vagas: limitadas