Antropocósmico: álbum instrumental tem apresentações online em abril

Vem aí o Antropocósmico ao vivo! Os artistas Pipo Pegoraro, Victor Fão , Daniel Pinheiro e Felipe Ribeiro apresentam o álbum instrumental que une linguagens analógicas às digitais e resultam no encontro entre diferentes mundos com a música sendo protagonista. Serão apresentações 100% online e gratuitas que acontecem nos dias 14, 21, 28 e 29 de abril, sempre às 20h.

Crédito – Danilo Mantovani.

Utilizando como base elementos da filosofia antroposcósmica, o projeto foi criado para unir mundos, seja o cósmico e o terreno, o desconhecido e conhecido, o feminino e o masculino, ou qualquer outro binarismo. Os artistas vão apresentar nove faixas que costuram passado, presente e futuro com o fluxo ver, ouvir e dançar, resultando na formação de uma sonoridade interplanetária, como se cada música servisse de passagem para um novo universo criativo. “Nos empenhamos para levar até vocês um axé sonoro com a personalidade de cada um que entra nessa nave”, comenta Pipo Pegoraro.

O nome do álbum foi inspirado no livro “Ética da Solidariedade Antropocósmica” de Olinto Pegoraro, tio de Pipo e professor de filosofia que faleceu em 2019, e sempre levantou debates ricos de questões filosóficas, éticas, mitológicas e fagulhou ideias sobre a diversidade de pensamentos. Essas inquietações se transformaram em músicas.

“Fizemos uma pesquisa com diversas atmosferas sonoras, usando sampler, sintetizadores, percussões, vibrafones e uma infinidade de outras possibilidades para criar faixas que despertem no ouvinte uma escuta que se renova constantemente, buscando um acabamento lo-fi e que seja dançante”, finaliza Pipo. As lives do projeto Antropocósmico têm apoio e patrocínio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo por meio do Edital PROAC Expresso Aldir Blanc, com o objetivo de fomentar o acesso à cultura e a economia criativa.

Serviço
Antropocósmico
Datas: 14, 21, 28 e 29 de abril de 2021
Horários: Às 20h
Como acessar: bityli.com/M8cuj
Siga Pipo Pegoraro e Antropocósmico nas redes sociais:
http://www.instagram.com/pipopegoraro/
http://www.youtube.com/channel/UCT0mm5Ta5cU3r3MERbK7BUA
http://www.facebook.com/pipopegoraro