Churroffee é o lançamento do Nanica

A combinação é doce, simples e saborosa: banana, creme e caramelo sobre massa de biscoito. De origem inglesa, popularizada no Brasil em Curitiba, a torta Banoffee é a protagonista da doceria Nanica. O cardápio explora a receita em quatro versões autorais dos sócios fundadores Leonardo Macedo e Tito Barcellos, curitibanos formados em gastronomia.

Crédito – Leonardo Macedo.

Além das tortas já conhecidas e aprovadas pelo público, a marca acaba de lançar o quinto sabor: a Churroffee – massa de bolacha ao leite, leite condensado cremoso de churros, banana, chantily e cereal de churros (R$ 17/fatia). Disponível nas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Carro-chefe do Nanica, a tradicional Banoffee leva banana-nanica (fruta que deu origem à marca), doce de leite caseiro e chantilly com cacau polvilhado sobre a leve massa de biscoito ao leite (R$ 16/fatia). Já a Monoffee é com massa de biscoito preta, leite condensado cremoso, morango, chantilly e suspiro (R$ 18/fatia).

A Uvoffee destaca a uva verde com leite condensado cremoso, chantilly e amêndoas tostadas em massa de biscoito ao leite (R$ 18/fatia). E tem ainda a Nutella, com o creme de avelã no lugar do doce de leite, banana-nanica e chantilly com leite em pó polvilhado em massa de biscoito ao leite (R$ 16/fatia). As tortas são vendidas em fatias, que vêm em charmosas caixinhas customizadas, ou inteira.