Carne com pinhão é o sanduíche do mês no La Baguette

Ainda dá tempo de se deliciar com o sanduíche do mês de junho do La Baguette, restaurante especializado em sanduíches artesanais na baguete francesa. Com a cara de Curitiba, a receita do chef Cleber Dias é uma baguete de carne com farofa de pinhão que leva tiras de carne ao molho demi glace acebolado, quatro queijos derretidos, agrião e farofa especial de pinhão, o ingrediente que é símbolo do Paraná. O prato sai por R$ 34,90 e está no cardápio por tempo limitado, só até o final do mês.

Baguete de carne com farofa de pinhão. Crédito – Divulgação.

Além desse sabor, o La Baguette oferece diversas outras sugestões de baguetes, com recheios saborosos. Presunto de parma, camarão, costela, pulled pork, rosbife, frango, caponata de berinjela e ricota com milho são algumas das opções. Para acompanhar, vinhos e cervejas artesanais. Os combos fazem sucesso: com mais R$ 7 toda baguete vira combo com batata chips e suco natural.

O restaurante comporta hoje 50 pessoas (em capacidade reduzida) e reserva o espaço superior para eventos e aniversários sem custo. Pensando no conforto dos clientes, todas as mesas têm tomadas, então ninguém vai ficar com o celular descarregado! Aos sábados à noite, tem música ao vivo.

Baguete de carne com farofa de pinhão. Crédito – Divulgação.

Além do consumo no local, é possível fazer pedidos de delivery pela entrega própria (disponível no site www.labaguette.com.br), Instagram @labaguettecwb, ou pelo iFood. O La Baguette fica na Rua Emiliano Perneta, 492, Centro.

Sobre a La Baguette

La Baguette é uma empresa familiar que começou a operar nos anos 2000 no interior de São Paulo. Suas baguetes artesanais rapidamente conquistaram a pequena cidade de Itatiba, virando o “point” da Universidade São Francisco, que recebia centenas de alunos todos os dias. Rafael Franco, filho da dona Vanice, criadora do projeto, foi transferido a trabalho para Curitiba e trouxe a ideia de sua mãe como uma nova oportunidade de negócio para a família. Com apoio da sua esposa Carol, em 18 de julho de 2019 nasceu o La Baguette, em um casarão histórico de 1927, com um refinamento de bistrô europeu na região central de Curitiba. No cardápio, além das baguetes, sopas, saladas e sobremesas fazem sucesso. Hoje a empresa emprega cerca de 20 pessoas e também atende em todas as plataformas de delivery.

Serviço:

La Baguette

Rua Emiliano Perneta, 492, Centro.

Funcionamento:

De segunda a sexta, das 11h às 22h, atendimento no local e delivery

Sábado das 18h às 22h, atendimento no local e delivery

Domingo apenas delivery das 18h às 22h