We Are Bastards Pub apresenta o Festival de Stout, estilo de cerveja indicado para os dias frios

De 6 a 11 de julho, o We Are Bastards Pub, referência na cena cervejeira da capital paranaense e localizado no bairro Água Verde, promove o seu primeiro Festival de Stout.

Crédito – Carolina Costa.

Foram selecionados diversos rótulos, disponíveis por valores que vão de R$15 a R$25 a taça (250ml), com características variadas do estilo, incluindo maltes torrados, aroma de café, chocolate amargo, entre outras, assim como sub-estilo pastry stout, que remete ao sabor de sobremesas. “Normalmente as cervejas escuras são lembradas em dias de baixa temperatura devido às características mais robustas e de alto teor alcoólico que trazem conforto e conseguem dar a sensação de aquecimento”, explica a sommelier de cervejas do pub, Marina Milani.

Entre os rótulos, estão a “Pão de Mel”, da Trilha Cervejaria, que tem mel, chocolate e especiarias em sua composição. Tem aparência cremosa e licorosa e seu teor alcoólico é de 11,6%; e a “Black Antrax”, da Quatro Graus, uma Imperial Stout intensa, invernal, de cor preta e opaca, com várias camadas de aromas e sabores e teor alcoólico de 15,4%, entre outras.

Crédito – Carolina Costa.

“É importante lembrar que as cervejas escuras podem ser consumidas em qualquer época, atendendo principalmente ao paladar de quem está consumindo. A ideia do nosso festival é apresentar uma vasta gama de variedades dentro desses estilos. Teremos rótulos bem intensos e complexos, mas também outros mais leves, pra despertar a curiosidade de quem vier conferir. As escuras não precisam ser sempre amargas e super alcoólicas”, finaliza Marina.

O We Are Bastards Pub fica localizado na Av. Iguaçu, 2300, Água Verde. O horário de atendimento é de terça a sexta-feira, das 17h às 23h; sábado, das 15h às 23h; e domingo, das 16h às 23h. A entrada é gratuita. Operações de delivery e drive-tru também estão disponíveis. Mais informações pelas redes sociais: Instagram e Facebook.