Murilo Silvestrim convida a um mergulho profundo no segundo álbum, “Encontrar”

Após buscar a esperança em meio à solidão no EP “A última luz acesa madrugada adentro”, Murilo Silvestrim propõe uma jornada de autoconhecimento no seu segundo disco, “Encontrar”. Se o seu trabalho anterior surgiu de um período de isolamento, este novo álbum mergulha sem medo de se aprofundar. Ora literal, ora atmosférico e metafórico, “Encontrar” é um novo passo musical e lírico para o cantor, compositor e multi instrumentista paranaense. O álbum está disponível para streaming nas principais plataformas.

Ouça “Encontrar”: https://tratore.ffm.to/encontrar

Cinco anos após seu trabalho de estreia – o álbum “Prisma” -, Murilo Silvestrim faz de “Encontrar” um rito de passagem. Chegando a uma nova maturidade de seu processo artístico, ele se volta para referências que vão de Vitor Ramil ao grupo Terra Sonora para construir atmosferas e sensações. A instrumentação une guitarras, sintetizadores, violas, violoncelo e piano ao harmonium, shakuhachi e derbak para criar uma sonoridade singular, guiada apenas pelas próprias canções. Ao lado de parceiros como Liane Guariente e Allan Moreno, Silvestrim constrói uma identidade autoral que perpassa a produção musical (ao lado de Érica Silva), tudo amarrado pelos arranjos de Cassiano Wogel.

Crédito – Rachel Ramos.

O tom reflexivo de “Encontrar” foi anunciado pelos singles “Mudando” e “Silenciar”, este último refletindo a busca das pequenas alegrias e esperanças que encontramos nos difíceis caminhos da vida atual. O clipe seguiu esse tom poético, com inspiração na obra de Manoel de Barros. As faixas foram capítulos introdutórios às profundezas do disco, um trabalho onde as camadas vão surgindo a cada canção.

Assista ao clipe “Silenciar”: https://youtu.be/LJNp_bQLwKQ

“Mesmo sabendo que as tendências de mercado vão muito mais no sentido dos singles hoje em dia, para mim é muito importante organizar minhas ideias, referências e inspirações nesse álbum. Para além do alcance mercadológico, eu o vejo como um auto-retrato sonoro, como um portal de memória e espírito para o meu caminho musical nesse planeta. Agora chegando perto dos meus 30 anos, percebo que muitas coisas mudam, muitas considerações novas acontecem, e consigo ver o elo desse álbum me acompanhando em cada questionamento e reflexão importante”, analisa Murilo.

Arte de capa – Catarina Gushiken.

Silvestrim começou a compor muito cedo e graduou-se em Música Popular pela UNESPAR e em Produção de Áudio e Vídeo pelo IFPR. Após o lançamento de “Prisma”, em 2016, circulou pelo Brasil tocando pelo projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques. Lançou o livro de poesias “Viagem Ao Início das Coisas” no final de 2018 pela editora Medusa.

Desde seus primeiros passos como artista, Murilo Silvestrim faz de sua música uma extensão de suas transformações, anseios e perdas. Agora, “Encontrar” é o resultado de um processo que durou mais de três anos.

“Encontrar foi pensado como um segundo passo. Um disco menos constante, por assim dizer. Um barquinho que cruzou as ondas, venceu o esforço extenuante do quebra-mar e agora navega por seus próprios meios. O oceano é vasto, e a viagem é cansativa. Por isso, ele vai parando em pequenas e encantadoras ilhas. Cada uma tem um som diferente, uma história pra contar. Um sentimento e um fluxo de energia que emana”, resume. O álbum está disponível nas principais plataformas de música.

Ficha técnica
Gravações – Guilherme Silveira e Murilo Silvestrim
Arranjos – Cassiano Wogel (faixas 1, 2 e 7) e Murilo Silvestrim (faixas 3 e 6)
Produção – Érica Silva (faixas 1 e 8) e Murilo Silvestrim (todas as faixas)
Edição – Murilo Silvestrim
Mixagem e Master – Fred Teixeira
Arte de capa – Catarina Gushiken
Artes adicionais, encarte e design gráfico – Surya Amitrano
Vídeos – Bruno Cit

Acompanhe Murilo Silvestrim:
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCd7sbKd6T6yI1yiwrUcjK_A
Facebook – https://www.facebook.com/musilvestrim
Instagram – https://www.instagram.com/musilvestrim/?hl=pt
Bandcamp – https://murilosilvestrim.bandcamp.com/releases