Cruzília amplia linha de fondues

A fondue é um prato tradicional da culinária suíça. Originalmente preparada à base de queijo, conquista a preferência dos brasileiros principalmente no inverno, por seus atributos e formas de degustação bastante peculiares.Para oferecer ainda mais opções ao consumidor nesta iguaria gastronômica, a Cruzília (queijaria da plataforma UltraCheese) lança a versão fondue do Queijo Azul de Minas, que passa a fazer parte de uma categoria já composta pela Fondue de Queijo e Fondue de Chocolate.O lançamento da Cruzília possui textura cremosa e sabor marcante, caraterísticas originais do exclusivo Azul de Minas, primeiro queijo azul criado e fabricado em terroir brasileiro e eleito um dos melhores do mundo no World Cheese Awards 2017-2018, realizado na Noruega. “Esta fondue pode ser consumida com carnes feitas na grelha, fritas ou na panela, como filé mignon, bacon torrado em cubos e linguiça calabresa, além de legumes e cogumelos frescos”, sugere a especialista em queijos da UltraCheese, Maria do Céu.“A Fondue de Queijo Azul de Minas é uma grande novidade para o mercado, que já possui as clássicas versões da fondue de queijo e chocolate. A proposta é levar algo inusitado para esta categoria, utilizando um produto exclusivo da Cruzília. Um lançamento totalmente inédito, que traz um novo frescor a uma linha bastante tradicional”, diz o COO da UltraCheese, Edson Martins.

Portfólio completo

O portfólio da Cruzília fica completo com a Fondue de Queijo, de fácil derretimento e feita com os tipos Gruyère, Emmental e Estepe, que pode ser servida com pão italiano, pães neutros de fermentação natural, além de batatas, tomatinhos cereja, couve-flor e outros legumes cozidos. E com a Fondue de Chocolate, que apresenta o toque gourmet do chocolate meio amargo e é um acompanhamento ideal para frutas frescas como morango, kiwi, banana, uva, tangerina, figo e laranja, bem como de frutas secas como o damasco e de doces como marshmallow, biscoitos, brownie em cubos, mini churros, suspiro e mini panquecas.

Saiba mais sobre o produto em https://www.instagram.com/p/CP6Za91DPN2/

Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Sobre a Cruzília – Fundada em 1948, com uma pequena banca no Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, a marca abriu laticínio próprio em Cruzília/MG. A fábrica está situada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu, trazido para a região por dinamarqueses. Com equipamentos modernos, matéria-prima selecionada e processos quase artesanais somados a rigorosos controles de qualidade, desde a origem do leite até a maturação ideal dos queijos, fabrica queijos únicos que tornaram a empresa a queijaria brasileira mais premiada no mundo. Possui um mix de queijos especiais, cotidianos e exclusivos. Mais em https://www.instagram.com/queijoscruzilia/