Live em prol da causa animal terá show com Jorge Vercillo

No Brasil, quase 4 milhões de cães e gatos estão em condição de vulnerabilidade, vivendo nas ruas ou sob a tutela de famílias que estão abaixo da linha da pobreza. O levantamento feito pelo Instituto Pet Brasil revela ainda que mais de 172 mil animais, a maioria (96%) cães, estão atualmente aos cuidados de 370 ONGs de proteção animal.

Jorge Vercillo. Crédito – Divulgação.

Para chamar a atenção para a causa, arrecadar recursos para organizações não governamentais brasileiras e comemorar o Dia do Vira-Lata (31/07), o Canal de Estimação e o curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba, por meio do projeto de extensão Saúde Única Bem-estar Animal e Social, realizam no dia 28/07 (quarta-feira), às 20h, a 2ª edição da live “Somos todos pelos animais”, com o cantor Jorge Vercillo.

O show será transmitido pelo Youtube do Canal de Estimação, com renda revertida em prol da ONG Beco da Esperança (Curitiba) e das organizações convidadas: Garra Animal (Rio de Janeiro), Rancho dos Gnomos (que abriga animais selvagens) e Ampara Animal, ambas com sede em São Paulo. Para assistir basta se inscrever em https://syr.us/uGf.

Não é necessário esperar a live para contribuir. As doações começam no dia 10/07 e podem ser feitas por QRCode disponibilizado nas redes sociais do Canal de Estimação e das ONGs beneficiadas. A campanha termina no dia 28/07, no encerramento da live, por volta das 22h. Toda a verba arrecadada será utilizada para a compra de medicamentos, ração, material de limpeza e cobertores.

Respeito aos animais
Idealizadora do evento, a jornalista responsável pelo Canal de Estimação e estudante de Medicina Veterinária do UniCuritiba, Pauline Machado, diz acreditar no poder da música para unir as pessoas.

Crédito – Divulgação.

“A música toca o coração e nos leva a acreditar em um mundo melhor. Dedico este projeto a pessoas muito significativas, que vivem em prol dos animais, estes seres que precisam de amor, saúde, respeito e dignidade”, diz Pauline, voluntária da ONG Beco da Esperança, instituição que abriga cerca de 400 gatos e mantém 100 cachorros.

Para ajudar a alimentar os gatos acolhidos pela ONG, outra ação será realizada durante o mês de julho. Entre os dias 10/07 e 31/07 a comunidade poderá doar ração úmida para gatos (somente sachês) em postos de coleta instalados no UniCuritiba, nos campi Milton Vianna Filho (rua Chile, 1.678, Rebouças) e Pinheirinho (Rod. Régis Bittencourt, 18.805).

Envolvimento com a comunidade
Apoiador da live e da campanha de arrecadação de sachês, o curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do país – mantém o projeto de extensão Saúde Única Bem-estar Animal e Social.

Idealizado e coordenado pela professora Karoline Vanelli com a colaboração da professora Fernanda Bortolotto, o projeto conta com a participação de 60 estudantes de todos os períodos da graduação. “Além de capacitar os estudantes dentro do conceito de multidisciplinariedade, desenvolvemos ações para instruir a comunidade sobre os cuidados com a sua saúde, com o bem-estar dos seus animais e a preservação do meio ambiente. Também realizamos campanhas de vacinação em cães e gatos e doação de medicamentos e vermífugos, sempre pensando no conceito de saúde única”, explica Karoline.

SERVIÇO LIVE: O quê: 2ª edição da Live “Somos todos pelos animais”, com Jorge Vercillo | Quando: 28/07 (quarta-feira), às 20h |Onde: Youtube, no Canal de Estimação – https://syr.us/uGf |Para quê: arrecadação de recursos em prol da causa animal. Doações podem ser feitas a partir de 10/07 | Como doar: por QRCode nas redes sociais do Canal de Estimação (@canaldeestimacao) ou ONGs participantes | Quem ajudar: Beco da Esperança – Curitiba – @becodaesperanca / Rancho dos Gnomos – São Paulo – @ranchodosgnomos / Garra Animal – Rio de Janeiro – @garranimal / Ampara Animal – São Paulo – @amparanimal

SERVIÇO DOAÇÃO SACHÊS:

O quê: arrecadação de ração úmida para gatos (exclusivamente sachês)| Quando: 10/07 a 31/07| Onde: postos de coleta nas unidades do UniCuritiba (Milton Vianna e Pinheirinho)|Quem ajudar: ONG Beco da Esperança