Fantasmas e mistérios nos trópicos sob o ponto de vista de um polonês

Uma menina descobre uma rara condição hereditária que a permite ver espíritos. Em seguida, perde sua mãe e seu pai desaparece. Anos se passam e uma visita a uma loja de brinquedos em São Paulo desperta lembranças chocantes que podem fornecer pistas sobre seu passado.

Assim começa a trajetória de Klara Silva, personagem principal do recém lançado livro “Barraca Infantil”, do escritor polonês Daniel Radziejewski, sucesso de crítica em seu país. O autor é apaixonado por suspenses e queria que seu mais novo projeto apresentasse outro país a seus leitores.

A escolha do Brasil foi feita com base em seu gosto pessoal e na curiosidade que a distante nação aguça. “A história se passa em diferentes partes da cidade e não apenas nos pontos turísticos. Queria mostrar a metrópole, sua cultura e gastronomia para um público que não imagina o quão gigante e plural ela é”, declarou.

Crédito – Divulgação.

O thriller teve como inspiração uma notícia sobre um pai que comprou inúmeros brinquedos para seu filho.“O assunto tornou-se enredo imediatamente. E embora seja totalmente ficcional, fiquei feliz em poder ter o Brasil como cenário, pois eu adoro o país e o povo”, afirmou Radziejewski.

Apesar de tratar da parte cruel da psique, o escritor consegue fazer com que o lançamento seja diferente dos demais títulos do gênero por abordar o tema de maneira mais humana, mas sem perder os elementos característicos dos contos de horror.
O livro “Barraca Infantil” foi publicado na Polônia pela editora Novae Res em junho de 2021 e suas versões em inglês e português sairão em breve.

Daniel Radziejewski – nascido em Leszno na Polônia é professor de inglês. Suas paixões são viajar, escrever e ensinar. É autor de romances sensacionais: “Metodista”, cuja ação se passa em numa escola, e “Pecado de padre” com uma vertente no universo político. O recém-lançado “Anterrey Town” é uma combinação de ficção policial com elementos de terror, semelhante ao último título “Barraca Infantil”, best seller na categoria thriller na plataforma Storytel.

No Instagram: @Daniel_Radziejewski_Autor
No Facebook: Daniel Radziejewski – Autor
No LinkedIn: Daniel Radziejewski
Editora: https://novaeres.pl/
Perfil do autor: https://novaeres.pl/autorzy?szczegoly=daniel_radziejewski