Crossroads abre seletiva para novos projetos musicais

Durante o período de isolamento, imposto pela pandemia causada pela COVID-19, muitos acabaram descobrindo, ou redescobrindo, habilidades que antes não haviam sido exploradas, seja na música, na gastronomia, na decoração, entre outros. Pensando nessas adversidades, que acabaram fazendo com que diversos projetos musicais ganhassem vida, o Bar Crossroads, que é referência na cena musical da capital paranaense há mais de duas décadas, deu início à seletiva Inspire The New Cross, uma seleção especial que tem o objetivo de conhecer novos artistas e sonoridades.

“O rock é muito mais do que guitarras distorcidas e solos de overdrive. A música, assim como a forma de consumí-la, mudou e agora é difícil colocar tudo em rótulos e gêneros. As misturas inusitadas e a influência dos diversos movimentos musicais fizeram com que a autenticidade ganhasse cada vez mais força e é exatamente isso que estamos buscando, expressões artísticas autênticas”, comenta Alessandro Reis, fundador do Bar Crossroads.

Sobre a seletiva – Artistas solo, duos, trios ou bandas interessados em participar, devem encaminhar seu material junto com o processo de inscrição até o dia 13 de agosto no link oficial. A seletiva abrirá espaço inclusive para discotecagem.
Dos inscritos, ao menos 10 projetos serão selecionados, podendo ser autorais ou não, e que se apresentarão no palco do Bar Crossroads nas quartas-feiras, conforme o cronograma a ser disponibilizado pelas redes sociais. Os selecionados deverão ter um repertório de duração de cerca de 1 hora, e os áudios das apresentações no palco do Cross serão disponibilizados gratuitamente para os participantes com o objetivo de divulgar seus novos trabalhos e, quem sabe, conseguir novas apresentações no Cross.

“Os selecionados não serão classificados com notas ou grau de prioridade. Queremos que todos eles tenham espaço para expor seus trabalho no nosso palco, além de motivá-los a dar continuidade a seus respectivos projetos, com direito ainda à gravação de suas apresentações. Os valores do cachê também serão acertados diretamente com os responsáveis de cada grupo”, finaliza Alessandro Reis.

O regulamento completo da seletiva “Inspire The New” pode ser conferido no link.

Serviço:
Seletiva “Inspire The New” – Bar Crossroads
Inscrições: Até o dia 13 de agosto pelo link
Apresentações: Dias 18 e 25 de agosto; 1º, 8 e 15 de setembro;
Realização: Bar Crossroads