Edição inédita do Comida di Buteco transforma sua casa no bar

O Comida di Buteco 2021 está mais diferente do que nunca. Pela primeira vez o concurso está acontecendo em formato híbrido. Além dos butecos estarem recebendo clientes (de maneira mais restrita em função da pandemia de Covid-19), os petiscos também podem ser degustados em casa, pelo delivery. Todos os petiscos têm preço fixo de R$ 27 e podem ser pedidos via 99 Food (app oficial do evento) ou pelo delivery dos próprios bares. O Comida di Buteco vai até o dia 22 de agosto.

O Portão. Crédito – André Reinaldim.

Neste ano, o tema do concurso é “raízes”. Ou seja, esse é um ingrediente obrigatório no prato, seja no preparo do petisco, no molho e até como elemento decorativo. E as opções são diversas. Tem petisco preparado com batata baroa, mandioca, inhame, gengibre, batata doce, e por aí vai. Os telefones dos butecos participantes estão no site do Comida di Buteco.

Como vai funcionar o Comida di Buteco este ano? 

A principal diferença do Comida di Buteco neste ano é que apenas quem pedir o petisco e degustar no buteco poderá votar para eleger o melhor de Curitiba. Isso porque, na votação, além do sabor do prato, é avaliado de 0 a 10 também o atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Jambu Bar. Crédito – André Reinaldim.

O peso da nota do petisco é o maior, com 70%, e as demais categorias tem o peso de 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e um grupo de jurados especialistas, críticos e butequeiros de plantão tem os outros 50%.

Giraldi. Crédito – André Reinaldim.

Após o término do concurso será eleito, assim como todo ano, o melhor buteco da cidade. O coroado ainda participará da segunda etapa: saber qual buteco é o melhor do Brasil. Nessa fase vale apenas a votação de uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, que vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um da sua cidade e dois de outras cidades) e por fim elege-se o Melhor Buteco do Brasil.

Boteco de Sampa. Crédito – André Reinaldim.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Saiba mais sobre o Movimento Salve os Butecos  

E para quem deseja ajudar os butecos de outras maneiras foi ainda criado o movimento Salve os Butecos, cujo objetivo é gerar fluxo de caixa de forma que esses bares possam se reerguer. Todos podem participar através de doações: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. Elas podem ser em espécie, produtos (no caso de empresas que atendem diretamente os butecos) e espaços na mídia para divulgar a campanha.

Casa Velha. Crédito – André Reinaldim.

A meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso em todo o Brasil. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br.  A conta para doações é:
Banco Santander 033
Agência: 1595
Conta número: 130023050
Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA
CNPJ: 06.204.569/0001-55

SERVIÇO:  
Comida di Buteco em Curitiba
De 30/07 a 22/08
www.comidadibuteco.com.br