Vino! realiza degustação dos premiados vinhos chilenos Laura Hartwig

O Vino! Batel realiza no dia 18 de agosto, quarta-feira da próxima semana, uma degustação dos premiados vinhos chilenos da vinícola Laura Hartwig, a partir das 19h30. Quem conduzirá a o encontro será um grande especialista no assunto, o sommelier Alex Ordenes Solar, chileno atualmente radicado no Brasil e considerado um “conselheiro do vinho”.

Vinhos da degustacao Laura Hartwig. Crédito – Divulgação.

A jornada de vinhos também terá toques gastronômicos. Ao preço de R$ 109 por pessoa, o cliente degusta quatro rótulos da Laura Hartwig e ainda pode harmonizar com o couvert do Vino!, com pães artesanais e molhos. Para fechar, será servido um dos pratos de maior sucesso na casa, o Gnocchi ao pomodoro, com massa também feita na própria casa.

O evento terá venda de reservas antecipadas, com contatos pelos fones 3359-1077 – (41) 984-996-022 (também WhatsApp).

Os vinhos selecionados são:

Laluca Malbec – 90 pontos (Guia Descorchados)

Laura Hartwig Single Vineyard Cabernet Sauvigon – 91 pontos (James Suckling)

Laura Hartwig Single Vineyard Carmenére – 92 pontos (James Suckling)

Laura Hartwig Selección Del Viticultor Petit Verdot – 93 pontos (Descorchados)

O sommelier Alex Ordenes Solar é um reconhecido profissional dos vinhos na América Latina. Formado na França pela Université du Vin, localizada em Suze-la-Rousse, é o único Sommelier Conseil da América Latina. Este título foi criado por aquela universidade francesa para designar os formandos do curso que prepara “conselheiros dos vinhos”.

Para participar deste curso, os profissionais são convidados pela Universidade, ou seja, não é possível realizar inscrições. São aprovados apenas aqueles que possuem currículo de peso e carreira já estabelecida. O objetivo é dar uma formação completa e abrangente sobre os vinhos franceses e estrangeiros, encarando a bebida como uma expressão cultural.

O sommelier Alex Ordenes Solar. Crédito – Divulgação.

Alex conta com 25 anos de experiência no mundo dos Vinhos. Foi duas vezes finalista no concurso “Melhor Sommelier do Chile”, além de jurado de uma grande diversidade de guias de vinhos e concursos na América e Europa. Também realizou trabalhos de vinificação em diversas bodegas no Chile e França.

Serviço: Degustação de vinhos da vinícola Laura Hartwig

Data: dia 18 de agosto, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Vino! Batel
Endereço: Hauer Shopping – Rua Comendador Araújo, 891 – loja 5, Batel, Curitiba – PR
Valor: R$ 109 por pessoa
Reservas antecipadas: 3359-1077 – (41) 984-996-022