ERT inaugura em Curitiba primeira indústria de plástico biodegradável da América Latina

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), em Curitiba (PR), a inauguração oficial da planta industrial da Earth Renewable Technologies (ERT), primeira da América Latina focada na produção de plásticos com base de biopolímeros biodegradáveis. Pela primeira vez na história, uma empresa produz em território nacional uma solução alternativa a plásticos derivados de petróleo, reduzindo seu fim para seis meses, contra os cerca de 400 anos do plástico de origem fóssil.

Eduardo Pimentel (Vice-Prefeito de Curitiba), Emanuel Martins, Kim Gurtensten Fabri e Alan Fuchs. Crédito – Felipe de Souza.

Sobre – A Earth Renewable Technologies (ERT) foi fundada em 2009 com a missão de substituir embalagens plásticas por matérias biodegradáveis. Patenteou a SFRP (Short Fiber Reinforced Polymer), tecnologia pioneira capaz de modificar drasticamente a performance de biopolímeros e entregar aplicações antes desconhecidas para estes materiais. Desde então, a empresa vem apresentando ao mercado novas tecnologias, revolucionando o mercado de biopolímeros e permitindo às empresas seguirem verdadeiramente em direção a economia circular.