“Manifesta Curitiba – Arte, Cultura & Tradição em Movimento”

Curitiba é uma cidade que preserva a memória dos imigrantes, nas tradições, na culinária, na arquitetura, nas manifestações culturais, considerando que a população do Estado é composta por diversas etnias, principalmente imigrantes alemães, italianos, árabes, portugueses, holandeses, espanhóis, poloneses, ucranianos, argentinos, japoneses e demais etnias que com o passar dos anos foram criando raízes culturais no Paraná, a exemplo dos bolivianos e povos de cultura afro.

Crédito – Divulgação.

O projeto “Manifesta Curitiba – Arte, Cultura & Tradição em Movimento ” é um evento de celebração das diversas etnias e tradições que compõem o cenário cultural do Paraná. Será um momento de compartilhar o conhecimento da cultura alemã, boliviana, africana, árabe e da cultura cigana.

Crédito – Divulgação.

A Mostra “Manifesta Curitiba – Arte, Cultura & Tradição em Movimento” em sua 1º edição visa ampliar o acesso à cultura das tradições e manifestações étnicas de forma descentralizada do eixo central cultural de Curitiba, permitindo assim que diversas linguagens artísticas alcancem amplitude em comunidades distantes do eixo central da capital. Sendo assim, o evento acontecerá no Centro Cultural Boqueirão, espaço que proporciona a produção e a difusão da arte e da cultura na formação humana.

Crédito – Divulgação.

Serviço: “Manifesta Curitiba – Arte, Cultura & Tradição em Movimento”
28 e 29 de agosto de 2021
Local: R. José Guercheski, 299 – Boqueirão, Curitiba – PR, 81730-220
Programação Gratuita
28 de Agosto, 16h00
– Grupo Ginga Total
– Estúdio ArtDança- Danças Árabes
– Raízes de Bolívia
29 de Agosto, 16h00
– Estúdio Flôr de Lótus- Danças Ciganas
– Grupo Alte Heimat- Danças Gemânicas
Oficinas:
Oficina de Danças Afro
Oficina de Ritmos e Danças Brasileiras

http://culturalboqueirao.com.br
www.manifestacuritiba2021.blogspot.com