Pacientes do HC recebem mantas doadas pela Daju

A Daju doou 30 fardos de retalhos, totalizando 600 kg de tecido, para a Associação dos Amigos do HC. Com o material, foi possível confeccionar mantas para pacientes adultos e recém-nascidos do Hospital de Clínicas da UFPR. “Esta doação nos sensibiliza muito, seja pelo toque macio do tecido, seja pela forma como foi coordenada, porque estes retalhos irão chegar a quem precisa, e assim estamos aquecendo o coração e a alma destas pessoas”, destacou o presidente da associação, Pedro de Paula Filho.

Crédito – Divulgação.

A ação aconteceu a quatro mãos, pois a doação feita pela Daju à instituição contou com o apoio das Fiandeiras de Curitiba, um grupo de voluntárias que ajudam diversas instituições através de trabalhos em tricô e crochê. As Fiandeiras de Curitiba transformaram os retalhos em mantas para adultos e bebês, e com as sobras dos retalhos fizeram meias, tudo para aquecer os pacientes do HC. Um gesto de carinho e amor, presente em todas as etapas deste processo.

O objetivo da ação é aquecer os pacientes do Hospital de Clínicas, e para a Daju, ajudar o próximo é fundamental, pois a solidariedade faz parte do DNA da empresa, desde a sua fundação, pelo casal Suely Karsten Lorenz e Robert Lorenz, há 38 anos, que segue até hoje pelo diretor-geral Roger Karsten Lorenz.

Crédito – Divulgação.

Com esta finalidade a empresa promove diversas ações solidárias, como doação de cobertores, mantas, alimentos e produtos indispensáveis ao combate a pandemia, como máscaras e álcool gel.

Sobre as Fiandeiras
O Grupo As Fiandeiras — Curitiba é um projeto que consiste em reunir voluntárias para a confecção de peças em tricô ou crochê para idosos carentes, crianças e enxovais para bebês (inclusive, recém-nascidos em UTI neonatal). O grupo iniciou suas ações em outubro de 2013. Para mais informações, acesse: facebook.com/fiandeirascuritiba