App Econdomi substitui interfone, abre e fecha garagem, controla visitantes e muitas outras funcionalidades

Desenvolvido para atender as necessidades dos condôminos e tornar prédios em condomínios inteligentes, o app Econdomi dispõe de diversas funcionalidades que tornam a convivência em condomínios mais segura, prática, eficiente e acessível. O aplicativo, idealizado por profissionais de startup de uma grande incorporadora regional (a ATR Incorporadora), proporciona, através de IoT muita autonomia e automação.

De fácil acessibilidade e mobilidade, o aplicativo controla os acessos ao condomínio, como câmeras, elevadores e entradas, atende o interfone pelo celular, aciona o portão eletrônico, libera visitantes e reserva áreas comuns, entre outras funcionalidades.

O app substitui o interfone convencional, sendo que o condômino pode ver quem está ligando, antes mesmo de decidir atender, fazendo a liberação com apenas um toque no celular. Também registra chamada de interfone perdida e pode ser usado de forma virtual para abrir e fechar o portão de entrada do prédio e da garagem. Por meio do aplicativo, o morador controla, em tempo real, todos os acessos ao condomínio, da câmera aos elevadores, basta escolher.

Uma novidade do Econdomi é o envio de um convite virtual para visitantes. Pelo aplicativo o morador clica em convites, define data e horário da visita, preenche os dados da pessoa e envia o convite via SMS ou WhatsApp. O visitante ao chegar ao condomínio, aproxima o celular do QR Code e o acesso é liberado.

A comunicação de problemas e a solicitação de serviços de manutenção também são feitas de forma rápida pelo app, que ainda disponibiliza documentos compartilhados, manual do proprietário, prazos de garantia, cronograma de manutenção e até mesmo os projetos individuais do apartamento.

O Econdomi é integrado a uma trava especial, de tecnologia própria, que controla um sistema de compartilhamento de bicicletas, e ainda cria anúncios de venda ou compra ou oferecimento de serviços.

Todas as funcionalidades do app Econdomi poderão ser conhecidas e experimentadas na CASACOR Paraná, que acontece de 5 de setembro a 17 de outubro (antigo Aquacenter Batel), no estande de startups, sob a responsabilidade do Sebrae.