Inscrições para o primeiro Camp Lab do Girls Rock Camp Curitiba começam em 2 de setembro

Depois de alguns meses sem atividades por conta da pandemia de coronavírus, o Girls Rock Camp Curitiba retorna lançando um programa em formato virtual e cheio de novidades. O Camp Lab é voltado para meninas, mulheres, pessoas trans e não binárias com idade acima de 13 anos e tem foco no BandLab, um aplicativo de criação de músicas e beats.

Crédito – Divulgação.

Marlisi Rauth, coordenadora do GRCC, fala que o Camp Lab acabou sendo mais que uma solução à dificuldade do momento e já gera muita expectativa entre o voluntariado que atua na produção musical:

“É claro que a impossibilidade do camp no formato padrão nos motivou a buscar esse novo modelo, mas conforme fomos desenhando o Camp Lab, percebemos que essa é uma oportunidade incrível para inserção de novas formas de produzir música”, declara.

Crédito – Divulgação.

Seguindo modelo da colônia de férias do Camp, as práticas musicais serão alternadas com oficinas sobre temas relacionados ao feminismo. O objetivo ao final do Camp Lab é que cada participante componha uma música para apresentação no Showcase, que também terá novo formato.

As atividades do Camp Lab acontecem à noite e aos finais de semana, com total de oito encontros distribuídos entre oficinas e orientações com a produtora musical. Segundo Marlisi, não é necessária experiência musical prévia para participar:

“Assim como já acontece no Camp, quem for participar vai receber orientação sobre o funcionamento básico do aplicativo e vai ser capaz de compor uma música para o Showcase. Ver pessoas que sempre desejaram fazer parte de uma banda ou tocar um instrumento percebendo essa capacidade é uma das melhores partes do Camp”, fala.

Crédito – Divulgação.

Com vagas limitadas, a inscrição no Camp Lab terá custo de R$150,00 – com 50% das vagas destinadas a bolsistas. As inscrições são online e acontecem a partir de 2 de setembro.

Sobre o Girls Rock Camp Curitiba

Criado há 17 anos na cidade de Portland (Oregon, EUA), o Girls Rock Camp nasceu com uma proposta de empoderar meninas por meio da música. Em Curitiba, o Girls Rock Camp acontece desde 2018 e além do Camp anual, também realiza oficinas de instrumentos para crianças e adultos.

Serviço:
CAMP LAB GRCC
Quando: De 19 de setembro a 03 de outubro.
Onde: Formato Virtual
Inscrições: A partir de 2 de setembro
Detalhes: Girls Rock Camp Curitiba