Curitibano apresenta novos mobiliários na Semana do Design de Milão

O arquiteto e designer Guto Biazzetto está entre os brasileiros que se destacam na tradicional Semana do Design de Milão, realizada até este sábado, dia 11 de setembro. Em sua segunda participação, Guto apresenta, em primeira mão, duas de suas novas criações: a cadeira Nave e a mesa lateral La Vita. Os novos mobiliários são fruto de parceria com a Lovato Móveis, com quem Guto apresentou a linha Diva na Semana de Desgin de Milão de 2019.

Guto Biazzetto com a cadeira Nave e mesa La Vita. Crédito – Divulgação.

Nave
Leve e confortável, a cadeira Nave (navio, em italiano) nasceu de um conjunto de inspirações ligadas ao mar, com movimento, leveza e identidade própria, que se enquadram perfeitamente na decoração de ambientes conceituais externos, sempre ligados a água.

Cadeira Nave. Crédito – Divulgação.

“Sabíamos que o mercado estava pedindo um produto de linhas mais clássicas, leve e confortável, mas com um toque de design que a transformasse num elemento único”, explica Guto.

La Vita

A mesa lateral La Vita, por sua, é indicada para qualquer espaço, seja ele externo ou interno. Muito elegante, teve sua identidade criada através de uma obra muito conhecida dos italianos, L’albergo della Vita da Expo 2015, de Marco Balich e studio Giòforma.

 

Mesa lateral La VitaCrédito – Divulgação.

“A mesa La Vita tem uma identidade única, que, além de servir como móvel, se torna um objeto de decoração, uma escultura, devido a sua forma muito elegante e individual”, conclui o arquiteto e designer. Ela é produzida com tampo e alumínio e cordas trançadas.