Curitiba Restaurant Week: confira as melhores sobremesas para comemorar o Dia das Crianças

Na 22º edição da Curitiba Restaurant Week, que acontece até 31 de outubro, mais de 40 estabelecimentos participam do festival. O tema escolhido foram os “Sabores da infância”, no qual os chefs de cozinha elaboram pratos que remetam às suas recordações, buscando despertar antigas lembranças dos curitibanos.

Bolo de Brigadeiro (Cantina do Délio).

“A inspiração do tema deste ano foi para trazer à tona a gastronomia guardada na memória, que traz sentimentos únicos vividos quando crianças, seja pelas comidas preparadas dentro de nossas casas pelos nossos pais, avós ou tias. É uma gastronomia tendência por resgatar os pequenos gestos e tradições familiares”, diz Fernando Reis, idealizador do evento.
Pensando nos sabores da infância e no dia Das Crianças, celebrado neste mês, reunimos as sobremesas mais deliciosas e com gostinho de infância para deixar esta data mais divertida e inesquecível. Confira abaixo as indicações de restaurantes e suas sobremesas:

Menu Plus: R﹩ 59 almoço e R﹩ 74,90 jantar

– Cantina Famiglia Fadanelli – Creme de papaya ou Brownie servido com sorvete de creme e calda de caramelo.
– La Vaca Steakhouse – Mercadoteca – Sorvete com calda artesanal de frutas vermelhas ou Taça de sorvete com doce de leite.
– Ícaro Greek – Strogonoff de nozes.
– Puerto Madero – Brownie desconstruindo na taça ou Cheesecake na taça.
– Gres Gastronomia & Empório – Sorvete de leite com coco e quindim mole ou Doces de infância brigadeiro, cajuzinho, pirulito com estalinhos e pé de moleque.
– Jamie’s Italian – Curitiba – Brownie caseiro do Jamie.
– Armazém 71 – Tiramisu Clássico.
– Curry Pasta Cozinha de Fusão – Brownie da Amazônia com especiarias brasileiras e calda de chocolate meio amargo ou – Mousse de chocolate meio amargo com calda de amora e crocante de cacau.
– Lupe Cozinha Contemporânea – Creme Brulée.
– Antonina 336 – Mousse de chocolate.
– Gianttura Ristorante – Almoço: Pudim de leite com calda de frutas vermelhas ou Brigadeiro de colher em verrine. Jantar – Tarte de limone ou Mousse de chocolate meio amargo com sorvete de manga.
– La Vaca Steakhouse – Sorvete com calda artesanal de frutas vermelhas ou Taça de Sorvete com doce de leite.
– Grand Mercure Curitiba Rayon – Crumble de maçã verde com creme de baunilha e farofa e sorvete de tonka ou Ilha flotant de molho de baunilha, merengue e brigadeiro de paçoca.
– La Pasta Gialla – Shopping Pátio Batel – Almoço: Semifreddo de paçoca ou Folhado de doce de abóbora com pralinê de coco. Jantar: Cheesecake com calda de caramelo com pipoca crocante ou Rabanada com mousse de doce de leite.
– Cabaña Montefusco Parrilla Argentina – Panqueca de doce de leite ou Pasta frola com sorvete de mascarpone.
– La Pasta Gialla – Barigui – Almoço: Semifreddo de paçoca ou Folhado de doce de abóbora com pralinê de coco. Jantar: Cheesecake com calda de caramelo com pipoca crocante ou Rabanada com mousse de doce de leite.
– Le Rechaud – Fondue de Chocolate ou Leite Ninho, ambos acompanham frutas da estação, marshmallow e carolinas.
– Maccheroni Trattoria – Bolo da Nonna, bolo cremoso de milho com sorvete de creme e caramelo ou Panna Cotta com calda de Frutas Vermelhas.
– Thai – Calda de gengibre ao leite de coco com banana flambada e sorvete de canela ou Terrine de Chocolate.
– Anarco Restaurante e Empório – Torta trufada de chocolate com damasco ou Panna Cotta de laranjinha Kinkan.
Menu Premium: R﹩ 69,90 almoço e R﹩ 89,90 jantar
– Badida – Brownie de chocolate acompanhado de sorvete de creme
– Limoeiro – Baba de Camelo e Mousse de doce de leite
– Petit Château – Fondue de ninho trufado, ou Fondue de doce de leite argentino, ou Fondue de chocolate preto. Todos acompanham frutas e marshmallows.
– Ícaro Greek – Strogonoff de nozes.
– Paco Cocina y Bar – Mousse de chocolate com pralinê de jamon e doce de leite ou Churros de doce de leite.
– Cantina do Délio – Torta banoffi ou Bolo de brigadeiro.

Panqueca de doce de leite (Cabaña Montefusco Parrilla Argentina).

Menu Tradicional (R﹩ 49,90 almoço e R﹩ 64,90 jantar)

– Peruano Gastronomia e Cultura – Alfajor peruano de doce artesanal de leite.
– Cenacolo – Almoço: Tradicional sobremesa americana, acompanhada de sorvete de creme ou Ananás. Jantar: Tradicional sobremesa americana, acompanhada de sorvete de creme ou Sorvete Paçoca Chips de Banana.
– Outback – Cake Aussie Way.

 

Novidade na hora de realizar o pedido
Para facilitar a tarefa de escolher os menus, será possível acessar o cardápio por meio de um QR Code, que estará nas mesas de cada restaurante participante. Trata-se de um meio seguro para acessar às informações sobre o festival no contexto da pandemia.

Mousse de chocolate meio amargo com calda de amora e crocante de cacau (Curry Pasta).

Os clientes da Restaurant Week podem consumir nos locais, seguindo os protocolos sanitários, assim como será possível pedir via delivery ou encomendar e buscar os pratos nos próprios estabelecimentos. É preciso conferir no site as indicações de cada restaurante.

Durante toda a Curitiba Restaurant Week, quem solicitar um cartão de crédito do Digio, por meio do QR Code disponibilizado nas mesas, vai ganhar R﹩ 30 diretamente como bônus em fatura após a primeira compra. Para isso, basta o cliente ter o aplicativo do Digio, plataforma digital de serviços financeiros com produtos e serviços, instalado em seu smartphone.

Torta banoffi (Cantina do Délio).

Ação social
Para a 22ª edição do festival, o Complexo Pequeno Príncipe será a instituição beneficiada. A cada menu vendido no evento gastronômico, os clientes poderão contribuir com a doação de R﹩ 1. A contribuição é opcional, e o valor é acrescido à conta final do cliente. As doações arrecadadas serão destinadas para as atividades de assistência e de pesquisa do complexo pequeno príncipe.

Serviço
22ª Curitiba Restaurant Week
Quando: de 30/09 a 31/10
Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br
Instagram: @ restaurantweekbrasil