Curitiba Restaurant Week: confira os menus de almoço da 22ª edição

Comer fora de casa foi uma das atividades deixadas de lado por muitos em meio à pandemia. Com a vacinação e diminuição dos índices de contágio, os curitibanos que desejam experimentar excelentes menus ganharam a possibilidade de conhecer diferentes gastronomias na Curitiba Restaurant Week.

Arroz pilaf com tiras de frango e curry defumado do Curry Pasta. Crédito – Divulgação.

Com a participação de 40 estabelecimentos, sendo 13 deles iniciantes, o evento ocorre até 31 e outubro com o tema “Sabores de Infância”. Os menus do festival vão desde a cozinha brasileira à indiana, tendo opções para todos os paladares, inclusive para vegetarianos. Além disso, as casas participantes têm em suas cozinhas grandes chef renomados. Veja algumas das melhores opções de almoço dos restaurantes participantes do festival gastronômico:

Menu Tradicional (R﹩ 49,90 almoço e R﹩ 64,90 jantar)

Peruano Gastronomia e Cultura (Estreante)
No Peruano Gastronomia e Cultura, é possível escolher na etapa principal entre Mignon al ajo ou Peixe na crosta com arroz limenho.

Cenacolo
No Cenacolo, é possível escolher na etapa principal entre Espaguete melanzane mediterrânea, Mignon molho madeira ou Tilápia ao papelote.

Pimenta Brasserie
Na Pimenta Brasserie, é possível escolher na etapa principal entre Conchiglione de abóbora com amêndoas defumadas ou Filé à parmeggiana com capelini na manteiga de sálvia.

Outback Steakhouse
No Outback Steakhouse, é possível escolher na etapa principal entre Costelas com Arroz ou Massa de churrascaria.

Donna taça (Estreante)
Na Donna taça, é possível escolher na etapa principal entre Nhoque Caccio Peppe ou Pizza fermentação natural (opções vegetarianas).

Aish Baladi (Estreante)
No Aish Baladi, é possível escolher na etapa principal entre Kafta com arroz cremoso de açafrão ou Coxa e sobre coxa desossada recheada com farofa de pão sírio e frutas seca, creme acompanhado de batata.

Menu Plus: R﹩ 59 almoço e R﹩ 74,90 jantar

Baraquias
No Baraquias, é possível escolher na etapa principal entre Beirute de mignon ou Beirute Vegano.

La Pasta Gialla
Na La Pasta Gialla, é possível escolher na etapa principal entre Boeuf Bourguignon ou Rigatone com ragu.

Le Rechaud
Na Le Rechaud, é possível escolher na etapa principal entre Moqueca de peixe, Escalopes de mignon suíno ao molho agridoce ou Bife à parmegiana.

Trattoria Maccheroni
Na Trattoria Maccheroni, é possível escolher na etapa principal entre Tortelline de abóbora ao molho de camarão ou Risoto ao funghi com cubos de mignon.

Anarco Restaurante e Empório
No Anarco Restaurante e Empório, é possível escolher na etapa principal entre Magret de pato com risoto de damasco e brie ou Costelinha de tambaqui com talharin na manteiga de ervas, alho poró e leguminosas.

Baraquias
No Baraquias, é possível escolher na etapa principal entre Beirute de mignon, Beirute de falafel ou Beirute vegano.

Puerto Madero (Estreante)
No Puerto Madero, é possível escolher na etapa principal Bife de chorizo com maionese de batatas e farofa de castanhas de caju caramelizada, Bife de chorizo com Penne ao funghi e cogumelos frescos ou Mignon suíno assado com molho chimichurri, acompanhado de arroz colorido e purê de maçã.

Gres Gastronomia & Empório (Estreante)
No Gres Gastronomia & Empório, é possível escolher na etapa principal entre Costelinha de porco laqueada com quirera ou Nhoque com cogumelos e molho de queijo de cabra.

Armazém 71
No Armazém 71, é possível escolher na etapa principal entre Filé de linguado com risoto de arroz negro com tomate confit e emulsão de limão siciliano ou Mignon ao molho de Cogumelos com fettuccine artesanal ao molho de queijo brie e crocante de bacon.

Baraquias Juvevê
No Baraquias do bairro Juvevê, é possível escolher na etapa principal entre Beirute de mignon, Beirute de falafel, bolinhos de grão de bico fritos temperados com especiarias ou Beirute vegano.

Curry Pasta Cozinha de Fusão
No Curry Pasta Cozinha de Fusão, é possível escolher na etapa principal entre Arroz pilaf com tiras de frango e curry defumado ou Fettuccine Katmandu.

Lupe Cozinha Contemporânea (Estreante)
No Lupe Cozinha Contemporânea, é possível escolher na etapa principal entre Pescada ao molho de camarão, Risoto Al Mare ou Fresco gnochi al funghi.

Risoto al mare do Lupe Cozinha Contemporânea. Crédito – Divulgação.

Antonina 336 (Estreante)
No Antonina 336, é possível escolher na etapa principal entre Moqueca de peixe e camarão, arroz branco e farofinha de cebola ou Alcatra na brasa com legumes, arroz branco e farofa de banana.

Gianttura Ristorante (Estreante)
No Gianttura Ristorante, é possível escolher na etapa principal entre São Pedro Grelhado à Belle Meuniere e Mousseline de Batata Salsa e Escalope de mignon com ovo poché em vinho tinto, arroz, feijão e farofa.

São Pedro Grelhado à Belle Meuniere e Mousseline de Batata Salsa do Gianttura Ristorante. Crédito – Divulgação.

Grand Mercure Curitiba Rayon (Estreante)
No Grand Mercure Curitiba Rayon, é possível escolher na etapa principal entre Sobrecoxa de frango com polenta cremosa ou Bife acebolado com arroz, batata rosti, couve crocante e farofa de banana.

Bife acebolado com arroz, batata rosti e farofa de banana do Grand Mercure Curitiba Rayon. Crédito – Divulgação.

Anarco Restaurante e Empório – Batel
No Anarco Restaurante e Empório, localizado no bairro Batel, é possível escolher na etapa principal entre Tagliolini alla carbonara com mignon ou Risoto alho poró com queijo Brie e tambaqui.

La Pasta Gialla
No La Pasta Gialla é possível escolher na etapa principal entre Boeuf Bourguignon com cebola glaceada e purê de batata ou Rigatone com ragu de ossobuco e agrião fresco.

Cabaña Montefusco Parrilla Argentina
No Cabaña Montefusco Parrilla Argentina, é possível escolher na etapa principal entre Bife de chouriço com arroz cremoso e farofa crocante de alho ou Mignon suíno com chutney de maçã, batatas douradas e salada verde.

Cantina Famiglia Fadanelli
Na Cantina Famiglia Fadanelli, é possível escolher na etapa principal entre Saltimbocca ala romana ou Peixe branco.

La Vaca Steakhouse – Mercadoteca (Estreante)
Na La Vaca Steakhouse – Mercadoteca, é possível escolher na etapa principal entre Entrecot na brasa ou Nhoque de batatas ao molho de espinafre e ragu de linguiça levemente defumada na lenha de laranjeira (opção sem ragu de linguiça para prato vegetariano).

Menu Premium: R﹩ 69,90 almoço e R﹩ 89,90 jantar

Badida – Av. Sete de Setembro e Park Shopping Barigui
No Badida, é possível escolher na etapa principal entre Fraldinha grelhada, Mignon grelhado ou Risoto de palmito.

Cantina do Délio
Na Cantina do Délio, é possível escolher na etapa principal entre Polpettone com spaghettini ou Pesce alla milanese.

Espaguete melanzane mediterrânea da Cantina do Délio. Crédito – Fernando Smak.

Limoeiro
No Limoeiro, é possível escolher na etapa principal entre Linguine ai Gamberi ou Risoto de carne seca.

Pescara Cucina Italiana
No Pescara Cucina Italiana, é possível escolher na etapa principal entre Peixe do Dia, Ragù di coniglio ou Ravioli de espinafre com ricota.

Petit Château
No Petit Château, é possível escolher na etapa principal entre Fondue bourguignonne ou Fondue na pedra.

Ícaro Grego (Estreante)
No Ícaro Grego, é possível escolher na etapa principal entre Mousaka ou Spaguette nero com lulas a provençal.

Paco Cocina y Bar (Estreante)
No Paco Cocina y Bar, é possível escolher na etapa principal entre Mignon suíno ou Tilápia com leguminosas.

Ação social
Na 22ª edição do festival, o Complexo Pequeno Príncipe será a instituição beneficiada. A cada menu vendido no evento gastronômico, os clientes poderão contribuir com a doação de R﹩ 1. A contribuição é opcional, e o valor é acrescido à conta final do cliente que desejar participar. As doações arrecadadas serão destinadas para as atividades de assistência e pesquisa do complexo pequeno príncipe.

Novidade na hora de realizar o pedido
Para facilitar a tarefa de escolher os menus, será possível acessar o cardápio por meio de um QRCode, que estará nas mesas de cada restaurante participante. Trata-se de um meio seguro para acessar às informações sobre o festival no contexto da pandemia.

Os clientes da Restaurant Week podem consumir nos locais, seguindo os protocolos sanitários, assim como será possível pedir via delivery ou encomendar e buscar os pratos nos próprios estabelecimentos. É preciso conferir no site as indicações de cada restaurante.

Durante toda a Curitiba Restaurant Week, quem solicitar um cartão de crédito do Digio, por meio do QR Code disponibilizado nas mesas vai ganhar R﹩ 30 diretamente como bônus em fatura após a primeira compra. Para isso, basta o cliente ter o aplicativo do Digio, plataforma digital de serviços financeiros com produtos e serviços, instalado em seu smartphone.

O banco digital é um dos apoiadores do evento e, nos últimos anos, tem atuado como um viabilizador de experiências que pudessem ser compartilhadas para proporcionar momentos especiais para os clientes.

Serviço
22ª Curitiba Restaurant Week
Quando: De 30/09 a 31/10;
Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br
Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil