Memorial de Curitiba recebe apresentação de choros e serestas neste domingo

Com entrada gratuita, apresentação faz parte do projeto Bravíssimo Concertos

Depois de quase dois anos sem apresentações presenciais, o projeto cultural Bravíssimo Concertos volta no próximo domingo (5), às 12h, no Memorial de Curitiba, Praça Iguaçu. Para o retorno, o projeto terá a presença dos músicos Julião Boêmio, Renan Bragatto, Vinícius Chamorro e Ricardo Salmazo, tocando sucessos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. O concerto será apresentado por Liana Justus, especialista em formação de plateia de música clássica.

Julião Boêmio. Crédito – Divulgação.

Destaque na cena da MPB, Julião Boêmio já tocou cavaquinho com Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Lenine. Ele e o multi-instrumentista Renan Bragatto são professores do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, sendo presenças garantidas nas rodas de choro da cidade.

Vinícius Chamorro. Crédito – Divulgação.

No violão de sete cordas, Vinícius Chamorro também é músico requisitado por grandes nomes da música e membro da Orquestra à Base de Cordas de Curitiba, com Boêmio e Bragatto. Na percussão, o pandeiro de Ricardo Salmazo, integrante dos principais projetos e grupos de samba da capital do Paraná.

Ricardo Salmazo. Crédito – Divulgação.

Sobre o Bravíssimo – Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, o Bravíssimo tem incentivo da Frimesa, da Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar. Realizado pela Unicultura com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e ICAC, o projeto fomenta a música clássica instrumental por meio de uma programação anual de concertos.

Renan Bragatto. Crédito – Divulgação.

Serviço:
Projeto Bravíssimo apresenta “Choros e Serestas”
Data: domingo, 05 de novembro de 2021
Horário: 12h
Local: Memorial de Curitiba – Praça Iguaçu
Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco Informações: https://bravissimo.art.br/