Ação busca valorizar a botecagem descomplicada

Embalado pelo clima do verão, o Obst., grande destaque da gastronomia curitibana, apresenta o “Botecagem Obst.”, uma experiência imersiva na cultura de boteco com cinco rodadas de bebidas harmonizadas com snacks regionais
Sentar-se em um dos balcões mais famosos de Curitiba e curtir ótimos momentos saboreando um menu exclusivo, composto por cinco bebidas harmonizadas com cinco snacks regionais, em um ambiente espontâneo e aconchegante. Essa é a proposta do “Botecagem Obst.”, novo projeto do Obst., empreendimento comandado pelo chef Lênin Palhano na capital paranaense, que acaba de ser lançado. Durante o mês de dezembro, os curitibanos e turistas poderão pedir o menu, que será servido no balcão do bar do Obst., no melhor estilo de boteco, pelo valor fixo de R$ 150.

Crédito – Divulgação.

“O propósito da ação é valorizar uma grande tradição brasileira: o boteco. Traremos bebidas especiais, que serão acompanhadas por snacks com sabores regionais. Tudo isso servido no balcão do bar do Obst. de maneira informal e divertida. Queremos ressaltar a cultura dos botecos espalhados pelo Brasil, com muita influência de botecos mineiros, cariocas, paulistas e sertanejos”, comenta Lênin Palhano.

No “Botecagem Obst.”, o menu foi todo pensado para ser servido no balcão do bar, a fim de trazer o agito dos botecos para dentro do salão. Sem reservas, sem agendamento e sem compromisso de coquetéis engravatados, a ideia é chegar no Obst. para aproveitar ótimos momentos. “Sentimos o calor do verão chegando e elaboramos um menu com o melhor das bebidas e da comida de boteco brasileira. Nas opções de bebidas teremos cerveja, cachaça, erva-mate, frutas da estação e muito mais, tudo isso servido com a cara do Brasil. Queremos propor uma experiência incrível para o nosso público”, destaca o mixologista da casa, José Augusto Swaiger.

José Augusto Swaiger. Crédito – Munir Bucair.

Para completar, quem for ao “Botecagem Obst.” terá contato direto com os bartenders da casa, proporcionado pela experiência de sentar-se no balcão do bar, uma oportunidade para desmistificar as técnicas vistas por muita gente como cosmopolitas e refinadas do espaço. “Queremos convidar o público para um encontro de boteco, sem perder a principal essência do Obst.: criatividade com produtos de qualidade”, complementa José Augusto Swaiger.

Confira o menu completo:
Snacks

1. Língua, Pão de batata. Creme de ervilhas.
2. Croquete de milho. Carne seca. Catupiry. Pimenta em conserva.
3. Frango frito. Maionese verde.
4. Coração de galinha. Cebola caramelizada. Cebolinha.
5. Sonho de goiabada.

Bebidas

1. Chope
2. Vodca. Guaraná nitrado.
3. Caipirinha de limão rosa.
4. Cachaça. Tereré. Abacaxi.
5. Café. Cumaru. Cynar.

O Obst. funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, das 14h às 23h, na Alameda Prudente de Moraes (n.º 983), no Centro de Curitiba. O “Botecagem Obst.” terá o valor fixo de R$ 150. O menu completo inclui cinco rodadas de bebidas e cinco snacks regionais. Para mais informações, acesse o perfil oficial da casa no Instagram (@obst.lugar).