Santan estreia no mercado com ceia de Natal e Ano Novo em collab de grandes chefs

A empresa paranaense de agronegócios e gastronomia Santan está entrando no mercado de vendas ao consumidor final com sua Ceia de Natal e Ano Novo, que estará disponível para encomendas e entrega por delivery entre os dias 18 e 31 de dezembro. Inteiramente elaborado com produtos orgânicos premium, o banquete para oito pessoas é resultado de um collab de quatro grandes chefs nacionais.

Crédito – Divulgação.

O mineiro Fred Trindade, chef embaixador da Santan, assina a ave natalina Santan. Produzida em criação orgânica, que resulta em um peito mais desenvolvido e suculento, a ave é recheada com farofa com castanhas e cheiro verde. É acompanhada por chutney de manga, mel e geleia de frutas.

Crédito – Divulgação.

Tuca Mezzomo, criador do prestigiado Charco, é o autor do presunto de leitão Santan. Feito com pernil orgânico premium da Santan, a peça é curada e defumada por 80 horas com receita exclusiva do chef — famoso por sua especialidade em charcutaria.

Crédito – Divulgação.

A sobremesa é o autêntico tiramisù da chef Lara Carolina, criadora da loja Tiramisù Sossi. Especialista no doce, a confeiteira prepara a sobremesa ao modo italiano, com queijo mascarpone importado e biscoito savoiardi artesanal. A ceia inclui o tiramisù tradicional e a versão com savoiardi sabor pistache, criação da chef.

Crédito – Divulgação.

Celebrando as melhores tradições de fim de ano, o chef Ivan Ralston, da Padaria Tujuína, entra com o seu panettone tradicional — eleito o melhor de 2021 por uma banca de especialistas em gastronomia, panificação e confeitaria reunida pelo “Paladar”, do jornal “O Estado de S. Paulo”. O panettone de Ralston é feito com fermentação natural, frutas cristalizadas da Sicília e gotas de chocolate branco da Mission Chocolates.

A ceia ainda inclui frutas e uma garrafa de ReD Cabernet Sauvignon 2020. As encomendas devem ser feitas via Whatsapp no número (11) 98661-66797.

Filosofia
A Ceia de Natal e Ano Novo Santan é a estreia da empresa no mercado para o varejo. Além de resultar em um produto excepcional e de altíssima qualidade para os consumidores mais exigentes, o modo de criação do produto ajuda a traduzir a filosofia singular da empresa.

Crédito – Divulgação.

A rede de produtores parceiros que marca o modelo inovador de cadeia produtiva da startup está presente nas carnes, geleia, mel e demais ingredientes, produzidos com técnicas orgânicas artesanais e modernas — a exemplo da farinha de mandioca e da manteiga do Gê, produtor local parceiro da Santan em Barracão (PR), que é usada por Fred Trindade em sua ave natalina, assim como a nata que acompanha o panettone.

Já a collab dos chefs sublinha a vocação da Santan para fomentar, promover, instigar com novos produtos e criar pontos de contato e oportunidades de parceria entre o que há de melhor na alta gastronomia contemporânea.