Grife Biscoitê chega a Curitiba

Com uma variedade de biscoitos finos que inclui mais de 70 sabores, a Biscoitê, primeira boutique de biscoitos para presente do Brasil, inaugura sua primeira loja fora do eixo Rio-São Paulo. Em parceria com as empreendedoras curitibanas, Jane e Jussara Osik, duas irmãs que conheceram a rede em São Paulo, a marca estreia agora no piso L2 do shopping Palladium, localizado na capital do Paraná.

Crédito – Divulgação.

A rede de franquias, criada pelo empresário Raul Matos, foi eleita em 2019 pela Endeavor uma das marcas com maior potencial de crescimento no varejo brasileiro. Oferecendo biscoitos artesanais que agradam os mais diversos paladares, os produtos contam com um alto grau de satisfação dos clientes e tem entre os prediletos o Limonê, feito com uma massa leve de fubá em forma de flor com limão siciliano e uma base de chocolate; o Soft Cookie de Nutella, com muito recheio de Nutella e gotas de chocolate; e o Tartufo, um biscoito feito com parmesão e trufas brancas de Alba, finalizado com toque de gergelim, que é ideal para acompanhar um bom vinho ou uma cervejinha bem gelada.

As irmãs Osik, uma psicóloga e uma advogada, assim que conheceram a marca, apaixonaram-se de imediato e decidiram levar a Biscoitê até os curitibanos. “Temos uma larga experiência no atendimento ao público e percebemos que faltava aqui na cidade uma marca que tivesse o poder de cativar com delícias e delicadezas para degustar e presentear com classe e bom gosto”, declara Jane. Segundo Matos, a Biscoitê é uma marca de experiências voltada ao encantamento do consumidor e que representa a arte de criar biscoitos finos com sabores únicos e cada vez melhores. “Nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio de momentos, biscoitos e presentes feitos com amor e este eu acredito que seja nosso maior diferencial”, explica.

Segundo dados da Euromonitor, o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de biscoitos do mundo, sendo que em 2020 foram vendidos cerca de 1,5 milhão de toneladas desta guloseima. Para quem pretende investir em uma franquia da rede, a Biscoitê oferece dois modelos de negócios: carrinho e experiência completa. Com investimentos iniciais entre R$150 mil e R$250 a R$390 mil, respectivamente.

Sobre a Biscoitê
Fundada em 2012, a Biscoitê, rede especializada em biscoitos finos, nasceu da ideia do empresário Raul Matos. Matos já trabalhava no mercado de alimentos e era sócio de uma empresa, onde o negócio principal é a terceirização de biscoitos e cookies para grandes marcas. Visitando mercados internacionais conheceu muitas receitas e versões de biscoitos incríveis. Foi aí que surgiu a ideia de reunir todo esse conhecimento, as belas embalagens e explorar um mercado inédito no Brasil. A entrada da rede no franchising aconteceu em 2016 e foi eleita pela Endeavor uma das 15 marcas com maior potencial de crescimento no Brasil. Atualmente, conta com cerca de 32 pontos de venda distribuídos entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.