Tapioca também pode ser encontrada em bebidas

Um clássico da culinária brasileira, a tapioca é conhecida por sua versatilidade, já que pode ser consumida de diversas formas, indo da chapa, com várias possibilidades de recheio, aos pudins, bolos e dadinhos com geleia de pimenta. Por possuir baixo teor de sódio, não ter glúten e ser rico em sais minerais, o ingrediente também se tornou queridinho das pessoas que buscam manter uma alimentação mais equilibrada.

Crédito – Divulgação.

Uma das formas saudáveis de consumir a tapioca é por meio de chás. O Bubble Tea, Bebida de origem taiwanesa sensação no mundo todo, pode ter pérolas de tapioca em sua composição, assim como poppings (bolinhas saborizadas que estouram na boca) e jellys (pedacinhos de gelatina), e permite combinações únicas com chá mate, verde, preto ou hibisco e até mesmo sem açúcar.

No Brasil, o bubble tea pode ser encontrado nas unidades da Bubble Mix, rede de franquias pioneira no segmento no país que hoje conta com 60 lojas em funcionamento. Fundada em 2014, a Bubble Mix já participou do programa Shark Tank Brasil, atração na qual empreendedores negociam com renomados investidores, e recebeu a premiação ABF+RDI de design de quiosque, promovida pela Associação Brasileira de Franchising e pelo Retail Design Institute. Em 2020, a marca foi chancelada com o Selo de Excelência em Franchising.

Alguns sabores de Bubble Fresh:
Cambuci | Chá Mate, essência orgânica de cambuci e pérolas de tapioca.
Black Mint | Chá preto com laranja vermelha, menta e pérolas de tapioca.
Twilling | Hibisco com blue curaçao, limão siciliano e pérolas de tapioca.
Sunset | Chá Verde com morango, pêssego e pérolas de tapioca.
Siciliano Blue | Chá Verde com blue curaçao, limão siciliano e pérolas de tapioca.