ACP lança o BomPlace, destinado a fortalecer o comércio online de 30 mil associados

A plataforma www.bomplace.com.br – que será lançada em cerimônia oficial para vendedores na sede da entidade, em Curitiba, no dia 05/04, às 18h30 – funcionará como um marketplace para empresas de todos os portes cadastradas junto à associação. Desenvolvido pela Explay, o ambiente virtual de negócios chega para agregar lojas virtuais de comerciantes de todo o Paraná.

Daniel Filla. Crédito – Divulgação.

Com uma diferença valiosa para as empresas: comissões de vendas bem abaixo do mercado. “Nosso marketplace tem foco em fidelidade. Enquanto os grandes players dependem de tráfego – oferta, preço, volume e anúncios pagos -, o BomPlace é uma plataforma sustentável, assinada pela ACP”, explica Daniel Filla, diretor da Explay e responsável pelo BomPlace.

Benefícios para associados

Taxas de comissão menores, frete com valor reduzido e ponte direta com mais de 30 mil empresas cadastradas são alguns dos benefícios que o associado poderá utilizar no BomPlace sem custo extra. A ACP vai lançar mão de ferramentas já disponíveis dentro da instituição para acelerar o crescimento do marketplace e, principalmente, facilitar a rotina de vendas das lojas integrantes. A entrega, que costuma ser um dos gargalos para vendas online, será executada pela Sequoia, uma das principais operadoras de logística do Brasil. “Com o apoio de uma gigante do setor de transportes, os custos de envio serão mais competitivos para o comerciante paranaense”, pontua Daniel. “Nos próximos 90 dias rechearemos o BomPlace com muitos produtos, dos mais diversos segmentos, para o lançamento da plataforma ao público final”, acrescenta.

Primeira fase

No início da operação (05/04), os associados da ACP poderão montar suas lojas online, cadastrando produtos, preços e experenciando o uso do site. A ideia é alimentar a plataforma com diversidade de marcas e produtos para, num segundo momento, abrir o comércio para os consumidores. Também será possível realizar negócios de associado para associado, em um ambiente que fomenta o desenvolvimento do comércio paranaense em uma estratégia inovadora. Muitos comerciantes ainda não utilizam o e-commerce por conta dos custos para levantar uma loja virtual própria e, a partir do BomPlace, já começam as operações com a infraestrutura de base pronta para uso.

Integração com todo o Brasil

Ponto fundamental no projeto da ACP, o BomPlace vai oferecer total segurança nas operações. Outra vantagem é a parceria com o Pipehub, integrador de marketplaces. O momento não poderia ser melhor: o e-commerce cresceu 26,9% em 2021, consolidando-se como um canal importante para o comércio no período da pandemia. O dado é de uma pesquisa feita pelo Neotrust e revela que o faturamento total das vendas pela internet no Brasil chegou nos R$ 161 bilhões no ano passado.

Camilo Turmina. Crédito – Divulgação.

“Agora nossos associados poderão entrar definitivamente nesse universo, inclusive interligando-se a outros marketplace, em uma plataforma de fácil navegabilidade, com segurança e praticando preços bastante competitivos. Isso está alinhado com nossa missão enquanto associação: fortalecer os comerciantes paranaenses, independentemente do porte da empresa”, finaliza o presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina. Para mais informações, os associados podem entrar em contato com a ACP: (41) 3320-2929.

Serviço – Lançamento BomPlace
www.bomplace.com.br
Data: 05 de abril (terça-feira)