Homenagem a professores em tempos de pandemia marca novo livro infantil de Anderson Novello

Protagonistas cativantes são uma marca frequente de Anderson Novello desde o seu primeiro livro infantil: “A Bruxa do Batom Borrado”, que alcançou fãs por todo o Brasil e em diversos países do mundo. Em “Os Adoráveis Bilhetinhos da Professora Ada”, título do mais recente lançamento do autor pela ABC Multicultural, isso se repete. A obra apresenta ao leitor, de forma bem-humorada, uma personagem forte e carismática – como costumam ser os bons professores. Gerido em tempos de COVID-19, trata-se de uma homenagem aos educadores que enfrentaram bravamente esses tempos sensíveis. O lançamento oficial acontece neste sábado, 30, das 15h às 19h, com entrada franca.

Crédito – Divulgação.

Amante da literatura desde a sua infância em Palmeira-PR, Anderson Novello saiu da cidade aos 23 anos para especializar-se na área. Desde então, sua trajetória o aproximou gradativamente do universo literário e artístico. Formou-se Mestre em Literatura, Bacharel em Artes Cênicas, especialista em Ensino das Artes. Foi professor universitário por 10 anos e lançou o seu primeiro livro em 2016. Já ministrou cursos e palestras por regiões variadas do Brasil e em diferentes países. Segundo ele, isso só foi possível graças aos bons professores que teve na vida. Em homenagem a esses educadores é que Novello lança sua sexta obra de literatura infantil. Desta vez, pela editora ABC Multicultural, empresa norte-americana atuante internacionalmente.

De acordo com o autor, em “Os Adoráveis Bilhetinhos da Professora Ada”, título de seu mais recente lançamento, a cativante protagonista é daquelas que nasceu destinada a ensinar. Para a professora, a lista de chamada não é apenas uma sequência de nomes, são seus estimados alunos que com ela compartilham suas tristezas e alegrias e para quem dedica seus bilhetinhos diários. Escritos carinhosos que habitualmente terminam com um importante recado: “P.S.: Vai passar”.

“Eu sempre gostei de escrever cartas”, explica Anderson, “na adolescência, me comunicava por meio de cartas com amigos. Escrevo esse livro como uma carta emocionada para agradecer a todos os professores que foram essenciais na minha formação”. Segundo o autor, a pandemia ressaltou ainda mais a relevância social dos educadores. “Finalizei este livro em tempos de COVID-19 e esse contexto está presente na obra de alguma forma também. Os professores tiveram que vencer desafios diversos para continuarem a cumprir sua missão nesses tempos sensíveis e, também por isso, são merecedores da homenagem”. O autor ainda sintetiza: “é minha obra de lockdown”.

Quem ficou curioso para ler todos os adoráveis bilhetinhos dessa professora cativante, pode adquirir o livro presencialmente no evento do dia 30 de abril, no Bosque Bistrô Bar, das 15h às 19h, com direito a dedicatória do autor. A obra também já está à venda pela editora ABC Multicultural no site da Amazon. Pelo fato de a editora ser focada em literatura infantil multilíngue e incentivar o ensino de idiomas diversos, a obra está acessível para venda em cinco continentes e mais de 14 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão e toda a Europa.

Para quem não puder marcar presença no evento de lançamento, ainda é possível adquirir o livro pelas mídias sociais oficiais do escritor: Instagram: @andersonnovello | Facebook: https://www.facebook.com/ander.novello. Você pode também acompanhar outros lançamentos da editora no Instagram @abc.multicultural.

 

SERVIÇO

Curitiba – Lançamento do livro “Os Adoráveis Bilhetinhos da Professora Ada”

Data: Sábado, 30 de abril

Hora: das 15h às 19h

Local: O Bosque Bistrô Bar

Endereço: Rua Mateus Leme, no. 1133 – Centro Cívico

Contato: contato@andersonnovello.com.br

 

Saiba Mais

Instagram: @andersonnovello | @abc.multicultural

Facebook: https://www.facebook.com/ander.novello