Festival que celebra felicidade tem inscrições gratuitas

Música instrumental, arte, teatro, dança e muito mais! Com mais de 30 atrações artísticas e culturais, a edição online do Festival de Felicidade acontece entre os dias 13 e 17 de abril, pela primeira vez neste formato. Com o objetivo de chamar a atenção para a conexão entre a felicidade individual e coletiva, o evento promove a reflexão, elevação de consciência e a paz. As inscrições são gratuitas pelo site https://festivaldefelicidade.com.br/

Gustavo Arns é o idealizador do Congresso Internacional de Felicidade. Crédito – Rubens Nemitz.

O evento, que surgiu em 2016, tem o propósito de conectar arte e música com o bem-estar e a felicidade. Para o idealizador do Congresso Internacional de Felicidade e organizador do evento, Gustavo Arns, a vantagem do formato virtual é que qualquer pessoa poderá acessar e assistir às apresentações de onde estiver. “Além disso, o formato possibilita trazer artistas de renome que ainda não tinham participado do festival”, ressalta.

Cantora indígena Djuena Tikuna. Crédito – Divulgação.

O evento terá música instrumental e artes integradas, com atrações de diversos gêneros e estilos, como a cantora indígena Djuena Tikuna, o grupo Alma Síria e a Orquestra à Base de Corda. “Por meio da arte, queremos unir bem-estar e felicidade. Acreditamos que ela nos conecta e leva para um lugar de profundeza emocional, onde conseguimos nos expressar e contar nossa história”, comenta Gustavo.

Ele lembra que o festival é para todas as pessoas que apreciam as manifestações artísticas e que tenham interesse na construção de bem-estar, de felicidade e de autoconhecimento, e reforça que a programação é para toda a família. “A ideia de realizar o evento durante o período de pandemia é para poder levar alento e esperança para as pessoas. Esse espaço de compressão é um momento de autoconhecimento, conexão e relacionamento”, finaliza.

Serão cinco dias de evento e, para quem não conseguir assistir à première nas datas marcadas, o conteúdo ficará disponível por mais 30 dias para os inscritos. O Festival de Felicidade tem o apoio do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio de Banco CNH Capital, Copel, Palsgaard, Alfa Transportes, Metalus e Helisul.

Serviço:
Festival de Felicidade
Data: 13 a 17 de abril de 2022
Inscrições pelo site: https://festivaldefelicidade.com.br/