Choripan inaugura nova unidade, no bairro Santa Felicidade

Curitiba ganhou mais um Choripan, tradicional gastrobar curitibano. Os amantes da comida e da temática latina oferecidas pela marca podem saborear os lanches também na região de Santa Felicidade, um dos polos gastronômicos da capital. A unidade já está em operação e os clientes podem aproveitar os lanches no local de terça-feira a domingo. Esta é a quinta unidade da rede, que expande sua área de atuação em forma de franquias.

Crédito – Divulgação.

O novo estabelecimento da rede está localizado na Avenida Manoel Ribas, próximo ao portal de Santa Felicidade. Os empresários João Scalzo e Carlos Fracaro, sócios e idealizadores da marca, optaram por um ponto estratégico na rota dos restaurantes da região. Quem passar pela avenida na direção do bairro encontrará o Choripan como uma das primeiras opções gastronômicas.

Antônio Claudio, franqueado de Santa Felicidade, e Carlos Fracaro, um dos sócios da rede Choripan. Crédito – Divulgação.

“Escolhemos nossas sedes de acordo com a demanda. Fazemos uma pesquisa de geoprocessamento, avaliação de renda per capita e densidade populacional. No caso do Choripan de Santa Felicidade, acreditamos que nosso conceito tem muito a acrescentar à população local e aos frequentadores da região”, afirma Scalzo.

Unidade franqueada

O novo Choripan é uma franquia, modelo de negócios que tem sido adotado pela marca desde 2016. O franqueado da Avenida Manoel Ribas é o empresário Antônio Cláudio Santos Barbosa. Ele já trabalhou durante dois anos com a operação do Carrinho do Choripan, que ficava em um complexo gastronômico da cidade. Após a crise provocada pela pandemia de Covid-19, viu uma oportunidade para migrar para uma sede fixa.

Crédito – Divulgação.

“Acredito que nesse modelo, como franqueado, ainda mais em Santa Felicidade, vai ser um sucesso. O conceito do Choripan tem potencial para o local, com uma unidade completa para oferecer ao público os sabores, lanches e bebidas variadas da marca”, afirma. Barbosa conta com 12 anos de experiência no setor de bares e restaurantes e pretende agregar sua experiência à qualidade da alimentação e do atendimento oferecidos pelo gastrobar.

Comida diferenciada na região

A chegada do Choripan a Santa Felicidade promete enriquecer a gastronomia da região, com os sabores de comidas e bebidas latinas em um bairro que possui tradição italiana. Outro diferencial, que é a marca registrada da rede, é que, assim como outras unidades, o novo Choripan conta um espaço externo, com deck e área verde, para clientes apreciarem os lanches em momentos de lazer e happy hour. O gastrobar traz ainda a característica de ser um espaço que agrega diferentes públicos, além de ser um estabelecimento pet friendly.

Crédito – Divulgação.

“Vamos levar um conceito de bar com espaço ao ar livre, no qual somos referência. Além disso, levaremos toda a arte e cultura que já são características do gastrobar, e que estão expostas em nossa estrutura, e que são inspiradas no Caminito de Buenos Aires”, diz Fracaro.

Além desta unidade, o Choripan está presente, em Curitiba, na Rua Tapajós, 30, no bairro São Francisco; na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3777, no bairro Rebouças; na Avenida Cândido Hartmann, 111, no bairro Champagnat. Em Franca (SP), está localizado na Avenida Doutor Antônio Barbosa Filho, 1535.

Serviço

Choripan Santa Felicidade
Local: Avenida Manoel Ribas, 4227
Horário de funcionamento:
De terça-feira a quinta-feira, das 16h às 23h
Sexta-feira, das 16h às 00h
Sábado, das 10h30 às 00h
Domingo, das 15h às 23h
Fechado na segunda-feira
Instagram: @choripansanta