Clima de feirinha e samba animam final de semana da Mercadoteca

A programação do final de semana da Mercadoteca mistura o clima de feirinha livre, no sábado (30/4), com a animação do samba, no domingo. São programas divertidos para a família inteira aproveitar no espaço gastronômico e cultural, que oferece ainda 22 lojas, entre restaurantes e serviços.

Crédito – Cauby Ross.

No sábado, a pedida é a nova edição da Ferinha da Mercadoteca. Do meio-dia às 17h, o evento ocorre numa estrutura montada na área do jardim de entrada do espaço gastronômico e cultural. Participam as lojas The Coffee (cafés), O Padeiro Artesanal, Glasso (cervejas artesanais), Olivença Cozinha Ibérica (gastronomia) e Vino! (vinhos e espumantes), todas com unidade na Mercadoteca. Especializada em objetos de decoração feitos em concreto, a loja Ateliê Dehcora participa como convidada especial.

Haverá também uma feira de adoção de animais, com os bichinhos atendidos pela ONG SOS Luz Animal, um grupo de resgate de cães e gatos abandonados que atua em Curitiba e região metropolitana.

No sábado, a Mercadoteca conta com duas atrações musicais, no formato acústico. Marcelo Aquino se apresenta a partir das 12h30, com pop e rock, enquanto Daniel Fagundes entra em cena às 18h, com sucessos da MPB.

Domingo com samba

No domingo, o cardápio musical traz como destaque o vocalista Vinícius Reis, com um repertório que vai das raízes do samba até o balanço do pagode, a partir das 16h30. Completando 26 anos de carreira em 2022, o carioca radicado em Curitiba se apresenta no formato banquinho e violão. Este show solo faz parte das atividades em paralelo com a banda PDA, da qual é integrante.

Vini Reis. Crédito – Divulgação.

Com uma bagagem que traz desde apresentações no Teatro Paiol até atuação como intérprete em escolas de samba, ele percorre um repertório que vai desde clássicos como “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, até “Deixa acontecer naturalmente”, do Grupo Revelação. Antes de Vinícius se apresentar, a partir das 12h30 no domingo tem Daniel Fagundes com sua MPB.

Feirinha da Mercadoteca
Data e horário: sábado (30/4), das 12h às 17h.

Samba e MPB na Mercadoteca
Data e horário: domingo (1/5), a partir das 12h30.
Endereço: Mercadoteca – Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR
Instagram: www.instagram.com/mercadoteca/