Marcio Juliano Outro Samba neste fim de semana no Teatro Cleon Jacques

Sucesso de público na Mostra Pôr do Sol (Campo das Artes – Balsa Nova) durante o Festival de Teatro, o show Marcio Juliano Outro Samba será apresentado neste próximo fim de semana, em Curitiba no Teatro Cleon Jacques: dias 13, 14 (sexta e sábado, às 20h) e 15 (domingo, às 17h30 e 19h). A entrada é gratuita, basta retirar o ingresso na bilheteria do teatro.

Crédito – Leandro Taques.

Outro Samba traz ao palco: Marcio Juliano (voz e direção), Sérgio Albach (clarinete e clarone), que assina a direção musical, Lucas Melo (violão 7 cordas) e Luís Rolim (bateria e percussão). O show é uma experiência cênica musical multimídia que tem como fonte de inspiração o repertório e os artistas da Época de Ouro da música brasileira, período que vai de 1929 a 1945. Desdobramento da pesquisa realizada pelo cantor Marcio Juliano em trabalhos anteriores, No Samba” (2016) e “Noël” (2006).

Com caráter teatral e leitura contemporânea deste universo musical, Outro Samba conta com interações e intervenções de projeções mapeadas, com áudios sincronizados. “A ideia é revisitar uma estética muito explorada por esta geração de compositores, a do cinema”, revela Marcio. A assistência de direção e iluminação é de Nadja Naira (Companhia Brasileira de Teatro).

Misturando diferentes linguagens projeta em cena participações especiais como a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba e o trombonista Raul de Souza, falecido no ano passado. Dorival Caymmi, Wilson Baptista, Noel Rosa, Pixinguinha, Ary Barroso estão presentes no repertório com narrativa diversa que homenageia o samba e suas múltiplas possibilidades, mas que sobretudo evoca a alegria, o amor e a superação da melancolia.

“Estamos muito felizes de apresentar este trabalho que vem sendo construído há mais de 6 anos por uma equipe que contou com cerca de 80 profissionais das artes cênicas, música e audiovisual. Encontrar o público no Teatro Cleon Jacques, neste momento de retorno aos palcos, é uma experiência comovente e revigorante”, celebra Marcio. Projeto realizado por meio do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba.

SERVIÇO:
SHOW MARCIO JULIANO OUTRO SAMBA
Data e Horário: 13, 14 (sexta e sábado, às 20h) e 15 de maio (domingo, às 17h30 e 19h)
Local: Teatro Cleon Jacques (São Lourenço) / Rua Mateus Leme, 4700
Ingressos gratuitos
Capacidade: 70 pessoas por apresentação
Duração: 70 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Produção e realização: Cia ilimitada

Sobre Marcio Juliano
Marcio Juliano é um artista brasileiro. Natural de Curitiba, começou no teatro e na música aos 15 anos. De lá para cá escreveu, compôs, cantou, atuou, dirigiu, dançou, operou luz, foi contrarregra, produziu. Em 2005, fundou a Cia Ilimitada, produtora cultural onde realiza seus projetos. Como cantor, estreou em 2006, Noël, show cênico musical em homenagem a Noel Rosa, com direção de Marcio Abreu e Direção Musical de Sérgio Albach. O disco Noël veio em 2009, com ele Marcio visitou teatros de 25 cidades brasileiras, em mais de 70 apresentações, que tiveram um público de 50 mil espectadores. Seu trabalho mais recente é o projeto Outro Samba, que faz uma releitura das composições da Época de Ouro e inclui a gravação de CD e também DVD e pode ser conferido no site do artista: http://marciojuliano.com.br/
Saiba Mais: https://www.instagram.com/marciojuliano.oficial/