Nex Coworking apresenta exposição gratuita do fotógrafo Walter Firmo

Com quase 70 anos de carreira, o aclamado fotógrafo carioca Walter Firmo (84 anos) apresenta exposição inédita em Curitiba, numa parceria do Nex Coworking com a Portfolio. “O Resumo da Ópera” tem a curadoria do fotógrafo Nilo Biazetto Neto e traz retratos belíssimos de homens e mulheres como Cartola, Pixinguinha, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Elizeth Cardoso e tantas outras. A exposição é gratuita e fica em cartaz no Nex Casa de Pedra até 29 de julho, com visitação de segunda à sexta-feira, das 08h às 19h.

Crédito – Gabriel Ekermann Fiori.

Walter Firmo é um dos mais importantes autores a trabalhar com fotografia colorida no Brasil, e um dos primeiros a valorizar e divulgar a contribuição da cultura negra em seu trabalho. Tem em sua essência uma consciência de origem – racial, social e cultural.

“Já realizamos muitos projetos em conjunto com a Portfolio. Quando estávamos projetando a unidade Nex Casa de Pedra, queríamos muito manter a tradição de valorizar a arte de forma aberta e acessível. Entendemos que a fotografia do Walter Firmo é a expressão máxima disso”, comenta o fundador do Nex, André Pegorer. De acordo com ele, a intenção é o que Nex tenha exposições durante o ano todo.

Nex Coworking – Curitiba (PR)
Al. Presidente Taunay, 130 – Batel, na icônica Casa de Pedra.
Visita a exposição: de segunda à sexta-feira, das 08h às 19h.