Brainbox reúne especialistas para falar sobre estratégias de branding

O que faz uma marca ser lembrada como referência em um produto ou serviço? De gigantes da tecnologia como Apple e Samsung até as Havaianas, há um ponto em comum: um extenso trabalho de branding, que envolve estratégia, design e comunicação. Foi a partir desse pensamento que a Brainbox Design for Business (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) se consolidou como uma das mais importantes consultorias de design do Brasil, contribuindo para que dezenas de empresas construíssem marcas relevantes – entre elas, Elizabeth Revestimentos, Century Estofados, Grupo Vellore, Recco, Portinari, Frimesa, Prata e Arte, RPC e Tyson Foods. No próximo dia 24/5 (terça-feira), das 9h às 12h, a empresa compartilha um pouco do seu aprendizado em um evento gratuito e on-line: o Brainbox Brainding Day (branding feito com brain).

Tim Calkins. Crédito – Divulgação.

Durante três horas, especialistas em branding e design apresentarão muito conteúdo relacionado à construção de marcas, em uma iniciativa diferente que abrange todo o mercado de marketing e negócios, já que será transmitido on-line e não há custo de inscrição. A conversa terá a participação internacional de Tim Calkins, professor de Marketing Estratégico e Branding na Northwestern University’s Kellogg School of Management, de Illinois, que também é coautor do livro “Kellogg On Branding”.

Para inspirar os participantes, a fala do Diretor de Estratégias de Branding e Varejo da Brainbox, Zeh Henrique Rodrigues, que vai compartilhar seu conhecimento de mais de 28 anos de carreira, dedicados a campanhas de posicionamento de marca.

Ainda na programação, os executivos das marcas Foxlux (Eloir Padilha, Gerente de Marketing do Grupo Vellore), Alexandria (Alexandre Brandão, CEO) e Frimesa (Elis d’Alessandro, Gerente de Marketing), contando sobre as experiências trilhadas em conjunto com a Brainbox e os resultados obtidos com seus projetos de branding. “Queremos trazer reflexão e inspiração para a construção de marcas fortes por meio do verdadeiro branding”, diz.

A inscrição para o Brainbox Brainding Day deve ser feita pelo site do evento, neste link. A transmissão será diretamente de São Paulo, da sede do Grupo OM, maior grupo de comunicação independente do Sul do Brasil que reúne, além da Brainbox, a OpusMúltipla, a HouseCricket, a Tailor Media, a Senso e a D´Om.

Serviço
Brainbox Brainding Day
Dia 24/05 – das 9h às 12h – on-line
Com Tim Calkins e Zeh Henrique Rodrigues

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior grupo de comunicação independente do Sul do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando a campanha de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em performance de vendas) e D’OM (especializada em aprimorar a performance de serviços e produtos).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com mais de 220 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, ANJ, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA OAB, Famastil, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Hebron Farmacêutica, Klabin, Militec, MSD, O Boticário, Prata Fina, Rede D’OR, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Talken, Uninter e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br