Olgária Matos é convidada do Café Filosófico da PUCPR

Tradicional evento de disseminação de conhecimento da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o Café Filosófico, promovido pelo Instituto Ciência e Fé PUCPR, está de volta ao presencial depois de aproximadamente dois anos de atividades remotas em razão da pandemia de Covid-19. O tema dos encontros de 2022 é “Freio de Emergência: a Vida em Perigo”.

Desde o início do século XX, a consciência da eclosão de uma crise humanitária e ambiental já se fazia presente. Várias décadas depois, a sociedade se encontra agora em um momento crucial para acionar o freio de emergência antes de atingir o ponto de não-retorno.

O primeiro encontro do Café Filosófico deste ano está marcado para o dia 25 de maio, às 19h, e será realizado na FTD Digital Arena, no câmpus de Curitiba da Universidade (Rua Imaculada Conceição, n. 1155 – Prado Velho), sendo exclusivamente presencial, sem transmissão online. A primeira convidada do ciclo é a filósofa Olgária Matos, escritora e professora da Universidade de São Paulo (USP).

As inscrições são gratuitas e já estão abertas para todos os públicos. Interessados devem acessar o link: https://bit.ly/3FHojML.

Confira as datas e convidados dos próximos encontros:
11 de agosto
Carlos Walter Porto-Gonçalves – Geógrafo, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e autor de “Os descaminhos do meio ambiente”.
01 de setembro
Henri Acselrad – Economista, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e autor de “O que é justiça ambiental”.
04 de outubro
Michael Löwy – Sociólogo e diretor do Centre National de la Recherche Scientifique, maior órgão público de pesquisa científica da França.