ONG realiza campanha de combate à fome e desperdício de alimentos

No início do mês de maio a ONG GoodTruck Brasil lançou uma campanha de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Por meio da plataforma Benfeitoria, o doador escolhe o valor que pretende colaborar. A doação mínima é de R$ 10 e ajuda a alimentar uma família.

Crédito – Divulgação.

A meta é alcançar R5,5 mil em um mês. Caso a ONG conquiste este objetivo, irá receber o triplo do valor, que será coberto pela Droga Raia e Drogasil. “Ou seja, graças a esta parceria, quem for doar 10 reais, na verdade estará colaborando com R$ 30”,explica a presidente da ONG, Renata Gonçalves.

Crédito – Divulgação.

O trabalho do GoodTruck é retirar alimentos que sobram para levar até comunidades em situação de vulnerabilidade social. Graças aos voluntários e parceiros nas cidades de Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e São Paulo; mais de 180 toneladas de alimentos puderam ser reaproveitados, alimentando milhares de famílias ao longo dos 5 anos de atuação. “Vivemos num abismo social gigantesco, onde em 2019 mais de 690 mil pessoas estavam subnutridas no mundo”, é a frase de abertura no site da campanha. “Para piorar, 931 milhões de toneladas de alimentos vão parar no lixo todo ano, o que representa cerca de 17% da produção alimentícia global”. Renata destaca que “este cenário é perturbador e, por isso, resolvemos arregaçar as mangas para iniciar uma transformação no mundo em que vivemos”.

Crédito – Divulgação.

Para doar, basta se cadastrar no site https://benfeitoria.com/projeto/apoiegoodtruck. A doação é recorrente, ou seja, enquanto houver o cadastro no sistema, será feita a doação.