Livro traz 1000 fotos de bairros de Curitiba

‘CWB em duas rodas’ apresenta por meio de 1.000 fotos a cidade de Curitiba sob a ótica de um professor pesquisador que é apaixonado pela cidade. O autor, Armando Terribili Filho, utilizou sua bike chamada Celeste durante a pandemia para realizar essa viagem por 57 bairros.

Os passeios começaram quando morava no bairro Água Verde, e postava as imagens em suas redes sociais. Isso teve uma grande repercussão entre seus amigos, principalmente os que torciam para o clube de futebol Atlético, pois fotografou a Arena da Baixada. Com essa divulgação, foi desafiado pelos torcedores do Coritiba para ir até o Alto da Glória.

Devido aos seus compromissos, Armando não conseguiu dar continuidade às visitas aos bairros. Mas em março de 2020, com o início da pandemia, com todos os eventos cancelados e viagens canceladas, o autor e a Celeste retornaram com os passeios e as pesquisas sobre os bairros de Curitiba. Segundo o autor, devido à pandemia, as ruas estavam vazias, mas ele relata que foi como a cidade estivesse de braços abertos para ele.

Crédito – Divulgação.

No livro, cada bairro é apresentado sua história e mostrados os principais pontos de interesse que incluem praças, igrejas, monumentos, restaurantes e alguns “cantinhos” escondidos. Para cada bairro apresentado no livro foi criado um ícone como símbolo de identidade visual, ultrapassando os limites dos belos e tradicionais pontos turísticos da cidade, atribuindo a cada bairro a sua personalidade. Nas quatro páginas de cada bairro, além de fotos e informações, é mostrada a localização geográfica na cidade com questões estimulantes para debate em sala de aula para estudantes de todos os níveis de ensino.

Crédito – Divulgação.

O livro terá lançamento do 24 de maio no The American Way Café, com sessão de autógrafos e um bate papo com o autor.