Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock 2022 confirma edição presencial em local inédito

Depois da recente passagem de dois dos grandes nomes do rock mundial por Curitiba – Kiss e Metallica – com apresentações esgotadas e recordes de público, Curitiba se reafirma como a capital brasileira do rock n’roll. O título, que foi constatado de acordo com o levantamento realizado pela plataforma de streaming de música Deezer, se mostra uma constante todos os anos e, não é à toa, que a capital paranaense é a casa de um dos maiores festivais de Rock do Sul do Brasil, o Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock, que, como o próprio nome diz, comemora o Dia Mundial do Rock, celebrado no 13 de julho.

Crédito – Renata Kalkmann.

Depois de dois anos com edições adaptadas (online em 2020 e com público reduzido em 2021) por conta da pandemia causada pela COVID-19, o festival anuncia o seu retorno em formato presencial e com um local inédito de realização em sua quinta edição.

O Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock 2022 ocorre no dia 16 de julho, no Jockey Club, localizado na Av. Victor Ferreira do Amaral, 2298 (Praça Jóquei Pinheiro Filho), um espaço com mais de 10 mil m², e promete reunir mais de 50 atrações musicais em cinco palcos especiais, além de gastronomia, esportes e diversão para toda a família.

Crédito – Renata Kalkmann.

“Passamos por um intenso processo de adaptação nos últimos dois anos, levando o nosso festival para o formato online, com o intuito de preservar a saúde do público e dos nossos colaboradores e levar o melhor do rock n’roll diretamente para o sofá dos fãs do gênero musical. Poder retornar agora ao formato presencial e trabalhar num evento desse tamanho pra mais de 12mil apaixonados por rock é de uma alegria imensurável. O lema que a gente adotou em 2018 – ‘Never Surrender’ – nunca fez tanto sentido: assim como o Rock, nós também resistimos e estamos prontos para mais uma edição inesquecível. A maior de todas, com certeza”, comenta Alessandro Reis, idealizador do festival.

A pré-venda dos ingressos para o Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock começa nesta quinta-feira (19) a partir das 12h, e podem ser adquiridos pela Cheers Ticket.

Bar Crossroads – A origem de tudo

O Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock, que se tornou um dos festivais mais aguardados pelos curitibanos e um dos principais eventos de rock do Sul do Brasil, surgiu pela persistência e resistência do Bar Crossroads, que completa 25 anos de história em 2022, no início do mês de julho. A casa, que foi fundada por Alessandro Reis, se tornou referência pelos apreciadores do estilo musical, já tendo recebido grandes nomes da música nacional e internacional em seu palco, como Blues Etílicos, Celso Blues Boy, Guy King, Blues Man (de Chicago), entre outros.

Crédito – Marcelo Veiga

“O Cross sempre celebrou o Dia Mundial do Rock eventos especiais dentro do pub, e aos poucos essas festas foram crescendo de tamanho e ganhando edições fora. Em 2018 a festa ganhou status de festival por meio da nossa parceria com a Planeta Brasil, uma das maiores produtoras de eventos do Sul”, explica Reis.

Crédito – Renata Kalkmann.

A parceria deu certo, reunindo mais de 8 mil pessoas na Usina 5 no primeiro ano e quase 12 mil na edição de 2019. “A aceitação dos curitibanos foi imediata e o evento acabou se tornando um dos mais aguardados da cidade”, finaliza.
Saiba mais sobre o Crossroads no site oficial: https://www.crossroads.com.br e pelas redes sociais: Facebook | Instagram

Serviço:
Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock 2022
Data: 16 de julho
Local: Jockey Club – Av. Victor Ferreira do Amaral, 2298, Tarumã (Praça Jóquei Pinheiro Filho)
Ingressos: Pré-venda disponível pelo https://cheersshop.com.br/evento/festival-crossroads-do-dia-mundial-do-rock-2022-2328
Realização: Bar Crossroads e Planeta Brasil