Festival celebra dez anos do Programa Tenda

O Programa Tenda é um importante veículo de incentivo à cultura da música independente. Sediado em Curitiba e gravado no Studio Tenda, o projeto atua há uma década captando sons, sonhos e esperanças, no intuito de alavancar o reconhecimento de bandas da cidade e outras localidades.

Corram para as Colinas. Crédito – André Nisgoski.

Para celebrar os 10 anos de atividades do Programa Tenda, acontece no dia 26 de junho (domingo), a primeira edição do festival Tenda Xperience, que reúne três emergentes nomes do cenário local, que participaram de episódios do programa no decorrer dos anos: Bad BeBop, Macumbazilla e Corram Para As Colinas. As apresentações acontecem no palco do Tork’n Roll, um dos maiores e mais conceituados espaços para shows de Curitiba.

Bad Bebop. Crédito – Gusto Nishida.

Os convites para o Tenta Xperience custam a partir de dez reais, mediante doação de um quilo de alimento não perecível. A organização do evento também estimula que os espectadores façam doação voluntária de agasalhos para ações sociais.

Crédito – Bruna Arins..jpg

Vídeo chamada: https://www.youtube.com/watch?v=eZ-56Wb0Pos

Sobre o TENDA

O Programa Tenda foi criado para incentivar e promover a cena local independente e neste ano comemora 10 anos. Seus idealizadores são Mario Oliveira e Lyrian Oliveira. Baterista desde 1986, o experiente Mario Oliveira atua também como produtor musical, operador de som, câmera e editor de vídeos desde 2010. Em seu currículo, constam trabalhos com nomes importantes da história da música independente, como Cavaleiros do Apocalipse, Gypsy Dream, Amebas Ululantes, Mestre Dalma, Sk8Bar, Tambor de Idéias, Narciso Nada, Wigand, ZeroQuatroUmRock, Ivanio Lyra, Contrafuego, Madame Veneno, entre tantas outras.

Diretora do Programa Tenda, Lyrian Oliveira é também fotógrafa profissional, iluminadora, editora de vídeo e locutora. Iniciou a carreira como fotógrafa em 2006, incentivada pela pianista e compositora Luna Remer e pelo tenor Ivo Lessa. Seu primeiro trabalho foi com a pianista Eudóxia de Barros, grande nome do cenário nacional. Atuou com diversos outros artistas nesta área e realizou exposições fotográficas do Maestro Alceo Bocchino no Teatro Guaíra e outras localidades. Iniciou a jornada com o Studio Tenda, em Curitiba (PR), em 2011, atuando como diretora, editora, operadora de câmera, cinegrafista, iluminadora e fotógrafa.

Um acervo de valor inestimável para a música independente, o Programa Tenda, do Studio Tenda, conta com mais de 430 bandas gravadas, de diferentes estilos musicais. A grande repercussão no meio musical atingiu outros estados e países, proporcionando o contato com diversas vertentes da música independente, moldando significativamente os caminhos trilhados por este valoroso projeto. O canal do YouTube do Studio Tenda conta com mais de seis mil inscritos e mais de um milhão de visualizações.

O patrocínio é da Cervejaria Anbier, é uma empresa moderna fundada em 2018 que investe em pesquisa, em matérias-primas selecionadas, em tecnologia e, principalmente, no talento de grandes mestres-cervejeiros para produzir as melhores cervejas do sul do Brasil. Da suavidade da Pilsen ao corpo e amargor das IPAs, a Anbier mantém seus altos padrões de qualidade da produção ao atendimento e à distribuição. Com mais de 350 pontos de venda no Brasil, os rótulos conquistam cada dia mais espaço nas chopeiras do país.

SERVIÇO
Tenda Xperience – 1ª edição
Atrações: Bad Bepop, Macumbazilla, Corram para as Colinas
Data: 26 de junho de 2022 (domingo)
Local: Tork’n Roll
Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças
Horários: 17h (abertura da casa), 18h (shows)
Ingresso: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (doando 1kg de alimento não perecível)
* Faça doação voluntária de agasalhos.
Venda: https://www.torknroll.com.br/events/tenda-xperience

Conheça o Tenda:
Linktree: https://linktr.ee/studiotenda
Facebook: https://www.facebook.com/studiotenda
Instagram: https://www.instagram.com/studio_tenda/
Youtube: https://www.youtube.com/c/LyrianOliveiraTenda

Conheça as bandas do Tenda Xperience:
Macumbazilla: https://www.youtube.com/Macumbazilla
Bad Bebop: https://www.youtube.com/channel/UCdvib0tXETIap8mKFvvDs3Q
Corram Para as Colinas: https://www.youtube.com/channel/UCEASML3F3Fe_m_dX-aX6KcA