Shopping Pátio Batel inaugura o Pátio Content Lab

Após o rebranding da marca em outubro, o Pátio Batel lança um novo momento em sua comunicação digital: o Pátio Content Lab, um espaço in-house dedicado à criação de conteúdo de forma ágil, inovadora e profissional.

Crédito – Divulgação.

Com o objetivo de consolidar o shopping como referência no desenvolvimento de conteúdos digitais, o projeto conta com estrutura que permite a produção de um grande volume de material audiovisual, garantindo mais agilidade para mostrar tudo o que acontece dentro do shopping. Além de reforçar o posicionamento da marca e os 5 pilares do Pátio – moda, gastronomia, bem-estar, família e arte & cultura – de forma inovadora, explorando cada detalhe pelo olhar de creator.
Idealizado para atender ao perfil cada vez mais exigente e atento das pessoas sobre a dinâmica e a velocidade da era digital, o Pátio Content Lab foi instalado no piso L3 do Shopping Pátio Batel, em Curitiba.

Pátio Content Lab – laboratório de conteúdo digital
“O conceito do Pátio Content Lab foi desenvolvido para atender uma demanda de criação de conteúdos autênticos e instantâneos, além de ser um formato que nos diferencia e nos destaca de todos os shoppings centers do Brasil. Contar com estúdio próprio in-house destaca o pioneirismo do Pátio Batel em tornar a sua marca ainda mais atraente no meio digital.” diz Fernando Bonamico, Superintendente do Pátio Batel.

Com conteúdos autorais inspirados pela união da comunicação e arte, o Lab é formado por uma equipe dedicada e especializada em estratégias para redes sociais. Porém, o objetivo do espaço vai muito além: proporcionar experiências visuais por meio da criatividade com uma identidade singular.

O Pátio Batel acompanha a transformação da comunicação, partindo do entendimento sobre o que as pessoas estão conversando no digital, mapeando todas as oportunidades presentes nas lojas e transitando pela produção de conteúdo com formatos dinâmicos que gerem engajamento. Por fim, passando pela mensuração de resultados, que possibilita checar a eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.

Henrique Kuntzler – Head de Marketing e relacionamento do Pátio Batel, Camila Seleme Fleischfresser – Coordenadora de Comunicação & Branding do Pátio Batel, Jô Goslar – Gerente de Relacionamento Artefacto, Bárbara Cassou – Arquiteta e proprietária Retail Design Lab, Keila Giacomeli Gerente Comercial Artefacto , e Lucas Pacheco – Head de Digital do Grupo GPAC. Crédito – Divulgação.

“Acreditamos muito no Pátio Content Lab e por isso fizemos acontecer em tempo recorde. É o sonho profissional de todos que trabalham com comunicação digital, e está sendo uma realização para os que estão fazendo parte. Temos uma equipe exclusiva, com os equipamentos mais avançados, além de um espaço moderno em formato studio que poderá ser customizado de acordo com cada produção. Vamos ganhar agilidade e, principalmente, criar materiais mais humanizados e em tempo real. Reforçarmos a nossa marca como um centro de descobertas de tendências, criando conteúdos que realmente as pessoas querem ver nas redes sociais.”, comenta Henrique Kuntzler, Head de Marketing e Relacionamento do

Shopping Pátio Batel
A agência responsável pela conta do shopping é o Grupo GPAC, um dos principais grupos independentes de comunicação do Brasil, que partindo de uma demanda do Pátio Batel em garantir uma comunicação inovadora e mais próxima do cliente, lapidou essa ideia como uma oportunidade de agir de maneira rápida e eficiente para captar materiais assertivos, atraentes e compartilháveis.

“Essa demanda por gerar conteúdo diferenciado é latente no Brasil, país que de acordo com a Statista tem 40% dos consumidores afirmando que o principal impulsionador na decisão de compra é o influenciador. A título de comparação, na China, referência em inovação, esse número é de 35% e nos EUA somente 10%. Fazia todo sentido propor para o Pátio um projeto que abraçasse essa estética de conteúdo e velocidade que o público digital está acostumado.” Reforça Lucas Pacheco, Head Digital do grupo.

Henrique Kuntzler – Head de Marketing e relacionamento do Pátio Batel, Camila Seleme Fleischfresser – Coordenadora de Comunicação & Branding do Pátio Batel, Jô Goslar – Gerente de Relacionamento Artefacto, Bárbara Cassou – Arquiteta e proprietária Retail Design Lab, Keila Giacomeli Gerente Comercial Artefacto , e Lucas Pacheco – Head de Digital do Grupo GPAC

O espaço foi desenhado pela arquiteta Bárbara Cassou, do escritório de arquitetura Retail Design LAB, especializado em arquitetura e design para varejo. Bárbara, que já trabalhou com marcas como Carolina Herrera, veio de Barcelona para dar vida ao projeto. O espaço conta com o patrocínio da Artefacto em todo o mobiliário, luminária Plano de Luz e tapetes cedidos pela Botteh.

A marca Artefacto, que tem em seu DNA desenvolver produtos feitos à mão, oferece itens contemporâneos e 100% patenteados, atingindo o mesmo público do Pátio Batel, sendo assim uma oportunidade para a marca estar presente nesse espaço que será frequentado por muitos convidados relevantes e será cenário para diversos conteúdos do shopping. Por trás de cada móvel e objeto de decoração, o studio apresenta conceitos que têm tudo a ver com o novo modo de vida, com design diferenciado e ao mesmo tempo com uma proposta leve, podendo se moldar a cada necessidade.

O espaço conta ainda com uma obra de arte cedida pela galeria Simões de Assis. A peça foi criada pelo artista André Azevedo em 2018 e se trata de uma macrocélula acrílica sobre tela com recorte e costura. Todo o conjunto de elementos do Pátio Content Lab destacam no espaço uma relação direta entre comunicação, design, arte e moda.