Bruna Pena transforma sensações na intensa “Tu Dum”

A cantora e compositora Bruna Pena lança seu primeiro projeto solo com uma sequência de singles e clipes, onde apresentará a intensidade das suas composições embaladas por influências do indie pop, lo-fi e acid jazz. Sua primeira faixa, “Tu Dum”, é uma canção imagética que ganha um clipe igualmente potente, narrando as sensações mais cruas e os sentimentos mais viscerais que se passam entre cérebro e coração.

Crédito – Johann Stollmeier.

Assista ao clipe “Tu Dum”: https://youtu.be/FqxIvCbRLO4
Ouça “Tu Dum”: https://bfan.link/tu-dum

A novidade chega para somar a uma carreira que se iniciou em 2009, quando teve sua primeira banda, a Janela Oval, seguida dos projetos Hot Beigal Shop e Six Pack Squad. Atualmente, Bruna é roteirista e diretora na Salted Films. Ao longo de 2022 e 2023, a artista irá revelar uma série de novidades onde seus três lados – musical, lírico e visual – se encontram de forma inédita.

“Na pandemia, mergulhei nas minhas entranhas. Com um punhado de medo num bolso e uma caneta Bic no outro, eu escrevi. Linhas que subiam e desciam em picos de amor, terror e euforia. Sílabas viravam acordes. Palavras, melodias”, relembra.

Gravada inicialmente no celular, a canção ganhou corpo com a produção atenta de Rodrigo Lemos (Lemoskine), onde sons cotidianos, os foleys, como a batida do coração, viraram o beat e o groove que acompanham a faixa toda. Estes elementos materializam o encontro da música com o cinema que Bruna traz consigo.

Crédito – Johann Stollmeier.

“Tu Dum nasceu palavra, som e imagem. Na obra de Carol Castanho, um coração bordado em um raio-x de tórax, vi materializado meu estado de frio e soco na barriga. Era amor ou ansiedade? Era hormônio ou demônio? Tu dum, Tu dum, Tu dum no meu ouvido. Onomatopeias, trava-línguas, idiomas, sotaques, ironia… Brincadeiras fonéticas e semânticas foram parar no caderno, enquanto imagens se criavam no meu cérebro. Rimar palavra com palavra, palavra com imagem. Esse era o jogo de Tu Dum. Venceu quem entendeu que o amor que a gente sente é a única coisa que a gente ganha”, resume Bruna, que assina desde a composição e produção da música até a direção criativa, roteiro e montagem do videoclipe.

Bruna Pena dialoga com as sensações de uma geração em busca de conexão, e na sua música há de sobra. “Tu Dum” é a primeira canção solo da artista, já disponível nas principais plataformas de música. O clipe está disponível em seu canal de YouTube oficial.

Ficha técnica
Composição: Bruna Pena
Produção Fonográfica: Bruna Pena
Produção Musical e arranjo: Rodrigo Lemos
Mixagem e Masterização: Vivian Kuczynski
Músicos:Thiago Ramalho e Rodrigo Lemos
Val Mariani: Produção Executiva
Estúdio: Arnica Cultural

VideoClipe:
Direção Criativa / Roteiro: Bruna Pena
Coordenação e Direção de Produção: Mariana Van Bylt
Direção de Fotografia e Color Grading: Johann Stollmeier
Assistência de Fotografia: Felipe Novello e Diego Cagnato
Assistência de Direção: Steffany Matias
Obras Bordado Sobre Raio-X: Carolina Castanho
Direção de Arte e Prod. Objetos: Isabela Michelin
Assist. de Produção: Enzo Merolli Souza e Silva
Maquiagem: Letícia CHristina Cardoso
Prod. Locação: Bruna Pena / Enzo Merolli Souza e Silva
Contrarregragem: Pitthi Zampronio
Making Of / Still: Diego Cagnato
Montagem: Bruna Pena
Animação: Simone Lim
Design Gráfico: Pietro Domiciano

Acompanhe Bruna Pena:
Instagram: https://www.instagram.com/oibrunapena/
Facebook: https://www.facebook.com/oibrunapena
Spotify: https://spoti.fi/3zXXfYQ
Youtube: https://www.youtube.com/c/BrunaPena
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@oibrunapena