Pianista e roqueiro Glaucio Cristelo faz show no Teatro Fernanda Montenegro

Releituras instrumentais de clássicos do rock e do pop integram o repertório da apresentação “Piano Rock” de Glaucio Cristelo, no próximo dia 6 de agosto, às 21h, no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba.

Crédito – Divulgação.

Dono de performance única e visual típico rock ́n ́roll, o pianista brasileiro Glaucio impressionou o público da área vip em oito edições do Festival Rock in Rio (e se prepara para participar do festival em setembro deste ano), em três versões do evento em Lisboa (Portugal) e em inúmeras casas de shows no Brasil, Estados Unidos, Argentina, programas de televisão e até eventos e moda.

A proposta musical e o jeito descontraído com que ele toca o piano, descontruindo a formalidade que o instrumento exige, são destaques de suas apresentações. Influenciado por Led Zeppelin, Deep Purple, Muse e U2, o pianista acrescenta novos elementos ao estilo rock. Ele toca em pé, dá algumas cotoveladas, socos e pontapés no piano, ao mesmo tempo em que acaricia as teclas, fazendo o público se sentir completamente imerso e, muitas vezes, boquiaberto.

Crédito – Divulgação.

Glaucio, que toca piano desde os 10 anos e tem três cds gravados, é apontado como um verdadeiro “showman” e tem conquistado o público nos locais em que se apresenta. Por exemplo, em 2020, subiu com o seu piano o bondinho do Pão de Açúcar para gravar o projeto “Piano Rock no Morro da Urca”. Composto por 16 vídeos gravados por diversas câmeras e drones, mostrando, além da energia ímpar do pianista, a maravilhosa vista da cidade do Rio de Janeiro.

No ano seguinte, o pianista carioca voou para o Deserto do Atacama para gravar o comercial oficial do festival Rock in Rio 2022. O comercial foi veiculado em todo o território brasileiro e foi considerado um sucesso. Glaucio ultrapassou a marca de 150 mil inscritos em seu canal no YouTube com vários vídeos com mais de 1 milhão de exibições e que não param de crescer.

Recentemente, Glaucio que é fãs do Foo Fighters, fez uma versão de “Everlong” ao piano – com a particularidade de a ter tocado num centro comercial do Rio de Janeiro, e viralizou na internet.

Serviço
Piano Rock com Glaucio Cristelo
Dia: 6 de agosto, às 21h
Local: Teatro Fernanda Montenegro (Rua Cel. Dulcídio, 517, Batel), Curitiba-PR
Ingressos: https://www.diskingressos.com.br/event/3274
Acompanhe Glaucio Cristelo em:
YouTube – www.youtube.com/cristelo
Instagram – www.instagram.com/pianorock