3º Mini Festival de Artes Duvida? neste sábado e domingo

unnamed-1

Curitiba respirou arte no sábado e domingo (8 e 9 de outubro, das 13h às 20h), dias em que foi realizado o 3º Mini Festival de Artes Duvida?. De cunho 100% colaborativo, o evento reúne as mais diversas artes, como fotografia, música, poesia, circo, dança, grafite, pintura e gastronomia.  Mais de mil pessoas do PR, SC, SP e MG circularam nos dois dias.

Assim como em 2014 e 2015, o evento deste ano não contou com o apoio de leis de incentivo ou patrocinadores. Apenas com a união de várias artes, por meio de amigos que apoiam o projeto desde o seu início. Nem mesmo performers ou professores receberão algum tipo de cachê.

Segundo o idealizador e fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, o interesse é coletivo. Afinal, os artistas se alimentam de artes diversas, e têm necessidade de beber de outras fontes. “Tribos muito fechadas não ampliam seus horizontes. O fotógrafo, por exemplo, não deve apenas falar sobre fotografia, mas abrir sua cabeça para conhecer mais sobre outros mundos. E isso requer referências variadas”, afirma Nilo.

 

O evento

Durante os dois dias desse intercâmbio entre as mais variadas formas de expressão cultural, houve diversas atividades ocorrendo em paralelo, praticamente em todos as horas do evento. Eram oficinas (Mandalas, Coletivo Balbúrdia, Interferência em Quadrinhos, Compostagem, etc), bate-papos (Cultura Alimentar, Desastres Ambientais em Minas Gerais, etc), exposições, exibição de filmes, campeonato de sinuca e shows (Lu Lemos, Dani Nascimento e Cássio Guaraná). Tudo gratuito e aberto a todas as idades.

 

No sábado à tarde, teve início a nova colagem de imagens da Muro Galeria, em seus painéis localizados dos lados interno e externo. Entre as imagens exibidas, as produzidas no workshop de Francisco Santos em Superagui, no feriado de 7 de setembro. Produção artística em tempo real também foi apresentada pelo artista curitibano Eduardo ‘Artestenciva’ Melo, cujo trabalho em estêncil é destaque no Brasil e exterior.

 

 

Na parte da noite, um Samba de Roda na Fogueira aqueceu o público presente. Já o domingo teve como um dos pontos altos o show com a banda Gretchen Cadillac, a partir das 17h. O grupo, que vem trabalhando em uma ópera rock multimídia composta por arte sequencial, mídias digitais e trilha sonora conceitual, preparou um pocket show exclusivo, com ilustrações que foram produzidas ao vivo pelo ilustrador Ibraim Roberson.

 

3º Mini Festival de Artes Duvida?

Onde: Escola Portfolio – Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, Curitiba.

Quando: 08 e 09 de outubro, sábado e domingo, das 13h às 20h.

Entrada: Livre.

Informações: escolaportfolio.com.br / 41-3252-2540.

 

 

Salvar