Artistas curitibanos se mobilizam e promovem show para cantora Amanda Lyra

14729162_1533863406627476_5160268371149327402_n

No dia 15 de setembro, a cantora e compositora Amanda Lyra sofreu um acidente e passou por uma cirurgia para a colocação de uma prótese que foi inserida dentro de toda a extensão do osso. Agora, os amigos se uniram para ajudar nos custos de sua recuperação (cadeira de rodas, remédios e afins) .

Entre as ações para levantamento de fundos , será realizada nesta quinta feira (27/10), no Aqualung, o show Ivanio Lira e amigos. O bar abre às 17h e os acústicos começam às 19h. A entrada custa R$ 10,00.

O evento contará com várias apresentações de músicos que estarão doando seu cachê, entre eles Ni Salles, Rafael Mello, Marcus Vinicius, Flores Astrais, Paranóia banda (tributo Raul Seixas, versão acústica), Ivanio Lira, Cris Oliver, Júnior Canalli, Garça Stival e Allan Lawrence já estão confirmados.

Superação

Amanda é portadora de uma doença neuromuscular, Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo III, que gerou várias complicações ao longo da vida, entre elas uma escoliose que levou a colocação de uma haste amarrada vértebra por vértebra na sua coluna aos 12 anos.

Sem se deixar abalar, ela sempre buscou a superação a cada dificuldade e conquistou seu espaço, usando a música para mostrar isso ao mundo.

Ela sempre participou de eventos beneficentes e tinha um trabalho assíduo na divulgação dos artistas locais através de sua coluna semanal no Portal VRNews, a Clave do Som. Sempre enfrentou as limitações cantando, compondo e tocando com amor a arte.

Serviço – “Para Amanda, pela Amanda, por Amanda”
Local: Aqualung Bar
Endereço: Rua Gabriel Corisco Domingues 870 – Boqueirão
Horário: a partir das 19:00h
Apoio: Rádio Mundo Livre e Bardo Tatára