Festival “Sabores do Mundo Karbonell” reúne pratos inspirados na gastronomia de vários países

A rede Karbonell Frutos do Mar, que inclui os restaurantes Karbonell Cabral, Karbonell Alto da XV e o Empório de Massas Karbonell, promove, a partir do dia 7 de novembro, o “Festival Sabores do Mundo Karbonell”, que reúne sete pratos principais e três entradas, incluindo sobremesa, inspirados na gastronomia de diversos países. O menu completo (entrada, prato principal e sobremesa), sai pelo valor promocional de R$ 57,90.

karbonell-entrada-peru

Entrada Perú.

Entre as opções de entradas, a chef Cláudia Rocha, que assina a gastronomia da rede, preparou três opções. Representando o Peru – um Ceviche com cubos de tilápia marinados no limão com cebola roxa, milho verde e cheiro verde; o Brasil – Mini Bolinhos de Siri acompanhados de vinagrete especial; e a Grécia com uma Salada Grega, composta por tomate, pepino, queijo branco e azeitonas pretas, temperada com orégano e azeite de oliva.

Árabe.

Árabe.

Já entre as sugestões de pratos principais, a variedade é maior. São sete opções inspiradas na culinária de outros países, mas com a essência dos pratos comuns no Karbonell. O Árabe é composto por Peixe com Tabule – filé de linguado grelhado acompanhado de tabule de quinoa; O prato em homenagem a Itália é uma massa ao molho sugo com camarões e alcaparras; Já o Brasil entre as opções principais é homenageado por um prato que vai Pirarucu grelhado, acompanhado de purê de banana da terra e crispy de couve; No prato da Índia, um arroz de curry com camarões e abacaxi.

Marrocos.

Marrocos.

O Marrocos é representado por peixe com couscous – filé de peixe empanado no queijo, acompanhado com couscous marroquino; Já o prato da Tailândia, é composto por camarões ao molho de coco, acompanhados de arroz branco; As delícias gastronômicas de Portugal são representadas no festival por Bacalhau à Brás, acompanhado de arroz branco.

Estados Unidos da América.

Estados Unidos da América.

Os Estados Unidos da América ganhou uma opção à parte para agradar também o público mais jovem. A sugestão consiste em um Fish Sandwich, composto por sanduíche com filé de peixe empanado, alface, tomate, cebola roxa e molho especial, servido com batatas fritas. Essa opção é a única com valor diferente, que sai, acompanhado com entrada e sobremesa, por R$ 37,90.

karbonell-torta-karamel

Já a sobremesa, segundo Cláudia Rocha, é uma opção universal. Para isso, a chef preparou uma Torta Karamel, que consiste em torta de chocolate com caramelo.

Entrada Brasil.

Entrada Brasil.

“Seguindo a tendência da nossa rede, de sempre trazer novidades para os clientes, criamos um festival que comemora a diversidade gastronômica nas nacionalidades. Acreditamos que a nossa principal matéria prima, que são os frutos do mar, vai ao encontro de quase todas as culinárias no mundo. Nosso planeta se chama Terra, mas é composto por 71% de água, de mar. Os pratos mantém a características da gastronomia do Karbonell, mas com um toque especial de cada país”, explica a chef Cláudia Rocha.

Entrada Grécia.

Entrada Grécia.

O Festival Sabores do Mundo Karbonell está disponível nas duas unidades da rede, tanto no Karbonell Alto da XV, quanto no Karbonell Cabral. Mais informações e reservas pelos telefones (41) 3093-5583 (Alto da XV) ou (41) 3252-5583 (Cabral).
Festival Sabores do Mundo Karbonell
A partir do dia 7 de novembro
Alto da XV – Rua Schiller, 1370 – Jd. Ambiental. Tel: (41) 3093-5583
Cabral – Rua Dr. Manoel Pedro, 260. Tel: (41) 3252-5583
Aceita-se todos os tipos de cartões
Estacionamento conveniado em ambas as casas
www.karbonell.com.br