Volta ao Mundo comemora um ano e lança rótulo próprio de cerveja

voltaaomundo_rotulo

Não são só as massas que têm sabores exclusivos no Volta ao Mundo Massas Criativas: agora a casa inova com seu próprio rótulo de cerveja. O produto será lançado no aniversário de um ano do restaurante, que acontece no próximo dia 20, com um 1o Festival de Nhoque.

 

A receita da American Amber Ale – estilo americano – que foi criada pelo chef, beer sommelier e proprietário da casa de massas, Roberto Mello Filho e produzida na cervejaria Ovelha, em Pinhais. Com notas cítricas no aroma e no paladar, além do equilíbrio entre o doce do malte e o amargor dos lúpulos – todos norte-americanos, a bebida, segundo o chef, “foi pensada no paladar dos clientes que frequentam assiduamente o restaurante”, conta.

 

A arte do rótulo – uma atração à parte – foi assinado pela curitibana Katheriny Mendes. Formada em Belas Artes, ela tem como marca registrada em seus trabalhos a sincronia de cores primárias e linhas sinuosas. No rótulo, a artista quis proporcionar uma experiência visual feminina e delicada, unindo características de Brasil e EUA (como a do líquido do seu interior).

 

“Nossa ideia é lançar mais sabores de cerveja, sempre com o conceito de volta ao mundo, ou seja, cada bebida terá a personalidade e ingrediente de cada país, além de um artista local convidado para aplicar sua arte no rótulo”, conta o chef.