A voz do samba na Caixa Cultural

alex-ribeiro

Alex Ribeiro.

Herdeiro de uma das vozes mais bonitas do samba, o cantor, compositor e instrumentista Alex Ribeiro encerra a temporada 2016 do projeto Samba de Bamba na próxima terça-feira, dia 6, às 20 horas, na Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280 – Centro). Pela primeira vez em Curitiba, o sambista virá acompanhado por um quarteto musical e vai apresentar sambas que faziam parte do repertório de seu pai – o saudoso sambista Roberto Ribeiro – e também músicas de sua autoria.

Nascido, criado e embalado por acordes de samba, Alex traz à nova geração carioca a energia dos clássicos aliada ao frescor da novidade, num som que nos tira a noção de tempo. Ver Alex no palco – mesmo sorriso e trejeitos do pai – cantando samba-enredo e sucessos da década de 70, nos transporta diretamente ao passado e só o que nos tira de lá são as novas músicas autorais do Ribeiro filho.

Alex começou a carreira interpretando canções do pai que se tornaram clássicos e, até hoje, são entoadas e reconhecidas como verdadeiros hinos da música popular brasileira. Chamando atenção no cenário musical com os shows “Alex Ribeiro – Chegou quem faltava”, “Alex Ribeiro canta Roberto Ribeiro” e a roda de samba “Alex Ribeiro – Todo menino é um Rei” o cantor apresenta os sucessos de seu pai com o respaldo de nomes como, Dona Ivone Lara, Wilson das Neves, Monarco, Décio Carvalho e outras feras da música brasileira, além de uma gama de composições próprias que desenham os shows de forma envolvente e peculiar.

Além do pai, o coração acelera e o olho brilha quando o cantor fala de outra paixão: a Império Serrano! Alex cresceu entre os muros da escola de Madureira que é uma das maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro e continua escrevendo sua história entrelaçada a esses amores. Atualmente é integrante da ala de compositores da Império e autor do samba vencedor da agremiação em 2015, “Peregrinos da fé”, com Arlindo Cruz e outros parceiros.

Intérprete de “Todo menino é um rei”, Roberto Ribeiro também ficou conhecido pelo bordão “Ô sorte”! Essa sorte ultrapassou a geração e acompanha o filho até os dias de hoje. Apesar de toda devoção ao pai, Alex Ribeiro desenvolveu personalidade própria dentro da música e é apadrinhado no samba pelo mestre Jorge Aragão e pela diva Elza Soares. Sua apresentação ao mercado musical aconteceu em um show no Teatro Rival, em junho de 2010.

Samba de Bamba – Alex Ribeiro
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 6 de dezembro de 2016 (terça-feira)
Hora: 20h
Ingressos: À venda a partir de 3 de dezembro. R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
www.caixa.gov.br/imprensa @imprensaCAIXA
www.caixa.gov.br/caixacultural