Museu Ferroviário inaugura área temática para crianças

Crédito – Priscilla Fiedler.

O Museu Ferroviário, localizado no Shopping Estação, inaugurou um espaço temático e interativo especialmente para o público infantil, o Mini Ferroviário. Planejado nos mínimos detalhes sob o conceito “Learn & Play”, o local possui diversas atrações que ensinam de forma divertida sobre as viagens de trem do século XIX e curiosidades do estado do Paraná. As principais características arquitetônicas de uma estação ferroviária da época foram retratadas.

Crédito – Priscilla Fiedler.

“O Espaço Mini Ferroviário é de grande importância cultural para Curitiba, pois desperta nas crianças a curiosidade pela história ferroviária da nossa região, que por muitas vezes é esquecida. Desde o início do projeto focamos em algo maior que simplesmente divertir”, explica Larissa Pereira, coordenadora de Marketing do shopping.

Crédito – Priscilla Fiedler.

Na estação de embarque, os pequenos podem entrar na réplica de um trem a vapor e fazer fotografias, até mesmo dentro da bilheteria. O espaço “De Volta ao Passado” mostra, com imagens e cubos giratórios, diferentes fatos da Curitiba do século XIX. Além disso, dois painéis com o “Jogo da memória” passeiam pelas rotas da época e paisagens tipicamente paranaenses. O Espaço Mini Ferroviário funciona diariamente e com entrada franca.

 

Visitas guiadas e em grupos

 

O passeio pelo Espaço Mini Ferroviário pode ser ainda mais completo com a visita guiada. Devidamente instruído, o guia inicia o tour no Museu Ferroviário e finaliza no Espaço Mini Ferroviário.

 

O agendamento é gratuito, pelo contato ec.museu@brmallsadm.com.br ou (41) 3094-5346.

 

Serviço

Espaço Mini Ferroviário

Data: de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos e feriados das 11h às 20h;

Local: Piso L1 – extensão Museu Ferroviário